Resultados espetaculares no Campeonato Mundial de STIHL TIMBERSPORTS® de 2015
Novo recorde mundial com machado e serra
Novo recorde mundial com machado e serra
POZNAN, Polônia, 16 de novembro de 2015 /PRNewswire/ -- O Campeonato Mundial de STIHL TIMBERSPORTS® de 2015 reuniu a elite dos atletas lenhadores do mundo na Polônia, em 13 e 14 de novembro. O atual campeão, Jason Wynyard, da Nova Zelândia, ganhou a competição individual pela sétima vez. Na competição por equipes, os neozelandeses disputaram uma prova emocionante contra os australianos. Em uma prova muito disputada, a equipe da Austrália ganhou com um novo recorde mundial de 47,22 segundos. O esporte radical com machado e serra empolgou 5.000 espectadores na arena completamente lotada de Poznan.
- Referência cruzada: foto disponível em AP Images (http://www.apimages.com) e http://www.presseportal.de/nr/111314 -
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151115/287425 )
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151115/287426 )
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151115/287427 )
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151115/287428 )
Jason Wynyard não pode ser vencido
O neozelandês Jason Wynyard demonstrou no Campeonato Mundial de STIHL TIMBERSPORTS® de 2015 que ninguém maneja o machado e a serra melhor do que ele. Ele assumiu a liderança do campo de doze homens no início da competição. "Essa vitória resulta de um trabalho extremamente árduo. Hoje, estou satisfeito por esse trabalho ter compensado. A bandeira da Nova Zelândia tremulou acima das outras no pódio e eu estou orgulhoso disso", declarou Wynyard. Christophe Geissler, da Suíça, garantiu a prata, graças especialmente a um corte excelente com uma motosserra de 80hp numa prova de "Hot Saw": "Estou muito orgulhoso por ser o melhor europeu no pódio. Não esperava isso. Por isso é mais gratificante". O australiano Rookie Brayden Mayer, de 20 anos, ficou com o bronze. O campo em 2015 se caracterizou pela presença de um grande número de jovens atletas estreantes. No total, todos os doze atletas tiveram um alto desempenho: 20 recordes nacionais foram igualados por atletas de onze países. Dois recordes mundiais nas categorias "Stock Saw" e "Underhand Chop" foram quebrados pelo alemão Dirk Braun e o australiano Rookie Mayer.
Recordes quebrados nos Campeonatos por Equipes
A equipe da Austrália é a nova e a antiga campeã por equipes na STIHL TIMBERSPORTS® World Series. Eles tiveram um desempenho excepcional, com quatro homens transformando quatro blocos de madeira em lenha em 47,22 segundos. Assim, os atletas da Austrália estabeleceram um novo recorde mundial. O duelo na última rodada com a equipe arquirrival da Nova Zelândia terminou com um resultado extremamente próximo. Os neozelandeses precisaram de apenas 0,77 segundos a mais na competição por equipe nas quatro categorias. A equipe vencedora celebrou sua vitória entusiasticamente: "É uma grande emoção ver nossa equipe se tornar Campeã do Mundo pela segunda vez consecutiva". O terceiro lugar foi para a equipe dos EUA. Os europeus foram forçados a ceder a supremacia às equipes de além-mar, com nenhuma as equipes subindo os degraus dos vencedores. A equipe anfitriã, da Polônia, foi eliminada nas quartas-de-final, mas quebrou um novo recorde europeu com 59,96 segundos. A quinta posição foi ocupada pelos alemães, que tiveram a melhor equipe europeia.
Contato com a imprensa:
STIHL TIMBERSPORTS® SERIES
Presse international
Telefone: +49(0)71-51 / 26-4521
Celular: +49(0)151 / 54409636
E-Mail: [email protected]
Internet: http://www.stihl-timbersports.com
FONTE STIHL Timbersports Series
Share this article