SÃO PAULO, 27 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- A ESC Brazil, maior encontro do design eletrônico da América Latina, encerrou nesta quarta-feira com avaliação positiva de expositores, visitantes e palestrantes do Congresso. Com um público 20% maior em relação ao ano anterior, o evento reuniu as principais empresas, lançamentos, inovações e debates voltados à indústria de hardware, software, ferramentas, serviços e desenvolvimento de sistemas embarcados e componentes, na sua 4ª edição, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Além da exposição dos produtos de 40 empresas, o evento realizou conferências qualificadas, como a do diretor executivo da Linux International, Jon "Maddog" Hall, que comentou sobre a importância de o Brasil investir em pessoas para o desenvolvimento desse mercado no País. "Esse é o único modo de garantir segurança, preços acessíveis e otimização da expertise em sistemas embarcados brasileiros", sentencia.
Outro tema que gerou uma importante discussão foi a Internet of Things (IoT), num painel com a participação de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, BNDES e Fórum De Competitividade. A linguagem de programação Lua, criada e desenvolvida no Brasil, também foi tema das Conferências.
No segundo dia do evento, o palestrante Luke Dubord, engenheiro aviônico de sistemas da NASA, contou a experiência com o robô Curiosity, que aterrissou em Marte em 2012 e, recentemente, detectou considerável presença de água naquele solo. Para ele, "a complexidade é um dos maiores inimigos na construção desse tipo de projeto. Quanto mais complexo o sistema, mais difícil achar os erros".
O evento trouxe ainda uma pesquisa do site Embarcados, que mostrou que essa indústria abriga a faixa etária entre 18 e 40 anos, dominada por engenheiros que atuam em desenvolvimento de firmware, de empresas de médio e pequeno porte.
Entre os expositores, houve um consenso sobre a importância da ESC Brazil para o desenvolvimento dessa indústria no País. Stefan Ligocki, gerente de Comunicação & Marketing Corporativo da CEITEC S/A, declarou que este é um canal relevante de divulgação da empresa e da tecnologia. "Mostramos nossos portfólios, ampliamos o relacionamento e a força a nossa marca. É uma oportunidade de trocar experiência, apresentar soluções e conhecer as tendências do mercado de designer eletrônico".
Sobre o futuro desse mercado, Carlos Unda, regional sales manager para a América Latina da Atmel, enxerga no Brasil um grande potencial na área de desenvolvimento de sistemas. "Em resumo, a ESC Brazil ajuda as pessoas a terem acesso ao conhecimento."
Informações de Contato - Fato Relevante, Boutique de Comunicação
Tel.: + 55 11 4328-3491/90 / 9 8264-2364
}[email protected]
FONTE ESC Brazil
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article