Protix obtém 45 milhões de euros em fundos para escalar a produção de proteínas de insetos
DONGEN, Holanda, 13 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- O setor de suprimento de insetos obteve uma conquista importante hoje, quando a Protix, empresa com sede na Holanda, recebeu 45 milhões de euros da Aqua-Spark, do Rabobank, do BOM e de vários outros investidores privados.
A Protix cria insetos para ração animal por serem uma opção de proteína de baixo impacto e poderem ser cultivados em vários tipos de restos de comida. Isso é algo importante, considerando-se que a população mundial continua aumentando, assim como a demanda por carne, peixe e laticínios. A produção de alimentos sofre cada vez mais pressão, diante dos desafios adicionais do desmatamento e da pesca excessiva.
A Protix transformou a produção de insetos em um sucesso comercial ao atender o setor de ração animal e por desenvolver, também, outros usos para os insetos como alimento para os consumidores. Seus produtos já estão sendo utilizados em mais de 12 países, como ração para para porcos e frangos, e até como alimentos especializados para animais de estimação.
O interesse da Aqua-Spark na Protix está relacionado ao uso promissor que a empresa faz da aquicultura. Os peixes cultivados utilizando-se métodos de aquicultura sustentável oferecem uma solução para a crise mundial de alimentação porque implicam o menor impacto ambiental em comparação com os outros tipos de proteína animal. A Protix poderá ampliar o uso da aquicultura e solucionar também os desafios de alimentação em vários setores.
Os insetos e suas possibilidades
A Protix foi fundada em 2009 por Kees Aarts e Tarique Arsiwalla, dois ex-colegas da McKinsey & Company. "Estamos prontos para escalar a produção, considerando-se o aumento da demanda por parte dos nossos clientes fiéis e que tanto prezamos. Com os 45 milhões de euros, pretendemos expandir a capacidade de produção da Protix, especialmente no setor de aquicultura. A Protix ampliará também seu departamento de Pesquisa e Desenvolvimento e entrará em outros mercados, como o de alimentos. Estamos muito entusiasmados em servir os nossos clientes, atuais e novos, e vamos procurar as melhores oportunidades de marketing e publicidade, trabalhar com excelentes organizações e contratar as melhores pessoas", disse Kees Aarts, CEO da Protix.
Aqua-Spark
Mike Velings e Amy Novogratz, fundadores da Aqua-Spark sabem exatamente por que estão fazendo esse investimento. "Estamos pesquisando o setor de insetos há muitos anos, e a Protix se destaca pela possibilidade de ter um papel decisivo no desenvolvimento de uma solução para alimentos para o setor de aquicultura sustentável. Somos muito exigentes quanto às empresas nas quais investimos; a Protix tem o perfil perfeito para fazer parte do portfólio da Aqua-Spark e está alinhada com nossos valores e nossa missão."
Rabobank
O Rabobank está envolvido na Protix desde o início, e continua apoiando a empresa de insetos, sendo o principal banco nessa sua última etapa de captação de fundos. O banco teve contato com a Protix através do Dutch Green Tech Fund (atual Shift Invest).
Nota para os editores
A Protix criou a IPIFF (Plataforma Internacional de Insetos para Alimentação Humana e Animal), a principal associação do setor, e uniu-se recentemente à Bühler, líder no fornecimento de soluções para o setor de alimentação humana e animal, para acelerar a padronização e o desenvolvimento da criação de insetos e equipamentos de processamento em âmbito mundial.
Para baixar as imagens, acesse: https://drive.google.com/open?id=0B1BEf5G_qvQZTVZoekhwWmpuNFU
Contato para a mídia:
Josette de Vroeg, Protix - [email protected], +316-2450-3746
Karen Navarre, Aqua-Spark - [email protected], +1-860-857-9533
FONTE Protix
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article