ProteoTech e Tasly Pharmaceuticals anunciam acordo de desenvolvimento de medicamento para doença de Alzheimer para Exebryl-1(R)
Possíveis modificadores do tratamento da doença de Alzheimer direcionados a beta-amilóide e proteína tau que avançam através da colaboração entre ProteoTech Inc. e maior empresa chinesa, Tasly Pharmaceuticals.
KIRKLAND, Washington, 4 de outubro /PRNewswire/ -- A Tasly Pharmaceutical Co., Ltd. (Tianjin, China) e a ProteoTech, Inc. (Kirkland, WA, EUA) anunciaram hoje um acordo para o desenvolvimento em conjunto de uma nova molécula terapêutica, o Exebryl-1(R), para o tratamento do mal de Alzheimer em nível leve a moderado. O Exebryl-1(R) mostrou-se como inibidor da formação de agregados da proteína beta-amilóide no cérebro. A droga também mostrou especificidade contra a agregação da proteína tau e pode ser o primeiro tratamento direcionado à beta-amilóide e à proteína tau associadas a esta doença.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20090226/SF76109LOGO )
(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20090226/SF76109LOGO )
A colaboração se baseia na promoção do desenvolvimento clínico desta droga apesar do processo regulatório na China e nos EUA. Os termos do acordo não foram revelados mas incluirão um pagamento de antemão, custos de desenvolvimento e fundo de pesquisa para a ProteoTech, de acordo com Manuel Menendez, sócio-diretor da Nobel Pacific, que atuou como um assessor para ambas as empresas. A Tasly ganhará os direitos do Exerbyl-1(R) na China e a ProteoTech manterá os direitos para os Estados Unidos e o resto do mundo.
"Estamos muito contentes com esta oportunidade de trabalhar com a equipe da ProteoTech e acreditamos que o Exerbyl-1(R) se tornará um medicamento muito importante na China contra o crescimento epidêmico do mal de Alzheimer", declarou o Dr. Henry Sun, Vice Presidente do Grupo Tasly e Presidente da Tasly Pharmaceuticals, Inc.
O CEO da ProteoTech, Steve Runnels, disse: "A oportunidade para esta colaboração com uma grande empresa farmacêutica internacional é muito estimulante para nós. Somos muito afortunados por ter a Tasly como parceira e a experiência deles no desenvolvimento da droga, principalmente na China, gera uma oportunidade de acelerar o desenvolvimento clínico do Exerbyl-1(R). Esperamos uma colaboração muito bem sucedida com o Exerbyl-1(R) com a Tasly e o desenvolvimento potencial de outras tecnologias promissoras em nosso pipeline."
Sobre a ProteoTech: A ProteoTech é uma empresa privada de desenvolvimento de drogas em Kirkland, Washington, e tem por objetivo a pesquisa voltada para doenças amilóides. Além do Exerbyl-1(R) para o tratamento do mal de Alzheimer, a empresa também está no estágio final do desenvolvimento pré-clínico do Synuclare(TM) para o tratamento da doença de Parkinson, do Systebryl(TM) para o tratamento de Amiloidose Sistêmica e no último estágio pré-clínico do desenvolvimento de um novo peptídeo pequeno chamado PeptiClere(TM) para o tratamento do mal de Alzheimer. Para maiores informações, por favor, visite o site da empresa em: www.proteotech.com.
Sobre a Tasly: A Tasly foi fundada em maio de 1994 em Tianjin, China. Centrada na indústria farmacêutica, a Tasly se tornou um grupo líder de empresas de tecnologia de ponta, cujo escopo de negócios inclui TCM moderna, ética farmacêutica e medicamentos biológicos, produtos para cuidados da saúde e alimentos funcionais cobrindo os campos de pesquisa e desenvolvimento, produção e distribuição. Negociando na Bolsa de Valores de Xangai (#600535), a Tasly mantém consistentemente a verdade para os valores centrais ao adicionar o valor de ação bem como a responsabilidade social e a filantropia. Para maiores informações, visite o site da empresa em www.tasly.com.
FONTE ProteoTech, Inc.
FONTE ProteoTech Inc.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article