NOVA YORK, 11 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- A Pro Mujer anuncia que nomeou Maria Cavalcanti como presidente e CEO em 11 de janeiro de 2016. Cavalcanti assume o cargo de Mark McMahon, CEO interino, que ficou à frente da organização após a saída de Rosario Perez por aposentadoria.
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160106/319900
Maria Cavalcanti traz à Pro Mujer mais de 25 anos de experiência profissional. Mais recentemente, ela foi cofundadora e sócia-diretora do FIRST Impact Investing, fundo de investimento privado no Brasil. Antes de atuar no FIRST, Cavalcanti foi diretora de estratégia da Fundación Avina, onde liderou as iniciativas operacionais e estratégicas em toda a organização. Antes disso, Cavalcanti trabalhou na Dell Inc., onde teve participação direta na expansão da empresa para a América Latina, e foi consultora da A. T. Kearney e da TPI. Cavalcanti é palestrante respeitada sobre temas como investimento de impacto e inclusão financeira na América Latina. Ela é autora de vários artigos acadêmicos e comerciais e atuou em conselhos de administração internacionais, inclusive da Aspen Network of Development Entrepreneurs, PYME Capital Fund, e FUNDES.
A presidente do conselho da Pro Mujer, Gail Landis, comentou: "Estamos entusiasmados em ter a Maria como próxima CEO da Pro Mujer. Ela possui a combinação perfeita de experiência nos setores público e privado, formação e conhecimento excelentes, e o espírito necessário para liderar a Pro Mujer rumo à sua próxima fase. O mais importante é que sua paixão é melhorar a vida das mulheres desfavorecidas em toda a América Latina."
"A igualdade das mulheres é a base de uma sociedade saudável e no entanto a realidade mostra uma condição diferente para muitas mulheres na América Latina", disse Cavalcanti. "As aspirações das mulheres são frequentemente obstruídas pela pobreza, o abuso e a negação. Imagino um mundo em que mulheres e homens possam ter as mesmas oportunidades, respeito e valor. Estou entusiasmada em criar um legado para a Pro Mujer que permita que as mulheres desamparadas possam concretizar todo seu potencial."
Sobre a Pro Mujer:
A Pro Mujer é uma organização líder no desenvolvimento das mulheres, com sede na Cidade de Nova York. A Pro Mujer oferece serviços essenciais que ajudam as mulheres a se recuperar das constantes crises de escassez, administrar empresas bem-sucedidas, investir no seu próprio bem-estar e melhorar o nível de vida de suas famílias e comunidades. A Pro Mujer atende mais de 250.000 mulheres anualmente na Argentina, Bolívia, México, Nicarágua e Peru.
Em mais de 25 anos, a Pro Mujer desembolsou mais de $1 bilhão de dólares em empréstimos de pequeno porte e forneceu treinamento comercial e para empoderamento, e assistência de saúde preventiva, primária e reprodutiva para quase dois milhões de mulheres, transformando sua vida e a vida de sete milhões de crianças e seus familiares.
Para obter mais informações, visite www.promujer.org ou participe da conversa no Twitter, LinkedIn, e no Facebook.
Contato para a mídia:
Stefan Segadlo
Diretor de comunicações
+1-646-626-7000, ramal134
[email protected]
FONTE Pro Mujer
Share this article