Príncipe Alwaleed e Kingdom Holding Company fazem investimentos de $300 milhões no Twitter
Príncipe Alwaleed: "Nossos investimentos no Twitter reafirmam nossa capacidade de identificar oportunidades de investir em negócios promissores, de altas taxas de crescimento".
RIAD, Arábia Saudita, 19 de dezembro de 2011 /PRNewswire/ -- Sua Alteza Real, o príncipe Alwaleed Bin Talal Bin Abdulaziz Alsaud e a Kingdom Holding Company (KHC) anunciaram, hoje, segunda-feira, 19 de dezembro de 2011, a realização de investimentos combinados de $300 milhões no Twitter. A decisão de investir foi tomada depois de vários meses de negociações e da realização completa da devida diligência. Os investimentos representam um interesse estratégico no Twitter.
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20111219/NY24651-a )
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20111219/NY24651-b )
O príncipe Alwaleed comentou: "Nossos investimentos no Twitter reafirmam nossa capacidade de identificar oportunidades apropriadas de investir em empresas promissoras, de altas taxas de crescimento e com um impacto global".
O diretor-executivo de Participações Privadas e Investimentos Internacionais da KHC, engenheiro Ahmed Halawani, comentou: "Acreditamos que a mídia social vai mudar fundamentalmente o panorama do setor de comunicação nos próximos anos. O Twitter vai capturar e monetizar essa tendência positiva".
O Twitter é uma plataforma de comunicação que conecta instantaneamente pessoas, em qualquer lugar, ao que é mais significativo para elas. No núcleo do Twitter estão os pequenos "torpedos" de informação, chamados "Tweets", com 140 caracteres de extensão, no máximo. Com 250 milhões de tweets por dia e mais de 100 milhões de usuários ativos, há alguma coisa para todo mundo no Twitter, não importa qual seja o interesse de cada pessoa ou onde ela esteja no mundo. O Twitter pode ser acessado pela Internet, em telefones inteligentes (smartphones) e nos telefones mais simples em recursos.
O príncipe Alwaleed tem uma forte presença e influência na mídia, através de seus investimentos em organizações de entretenimento e de comunicação no mundo árabe e em outros empreendimentos, como na Saudi Research and Marketing Group (SRMG), grupo no qual a Kingdom Holdings tem uma participação de 29,9%. Entre as publicações controladas pela SRMG estão a Asharq Al Awsat, a Al Eqtisadiah, a Arab News, a revista Hia, a revista Al Majalla, a revista Arrajol e a revista Sayidati. Além disso, outras organizações estão sob o controle da SRMG, tais como a Al Khaleejiya, da área de Anúncios Publicitários e Relações Públicas, e a Al Madina Printing and Publishing Company (gráfica e editora). A KHC também é proprietária de aproximadamente 7 por cento das ações ordinárias de Classe B da News Corporation.
Em fevereiro de 2010, a Rotana Group anunciou que a Newscorp chegou a um acordo de compra de 9,09 por cento de participação na Rotana Group, para desenvolver ainda mais sua posição no setor de comunicação no Oriente Médio e expandir seus horizontes. De acordo com os termos do acordo, a News Corporation vai adquirir, por $ 70 milhões, ações recentemente emitidas pela Rotana. A News Corp. tem uma opção de aumentar sua participação em até 18,18 por cento, durante os 18 meses que se seguirem ao fechamento do acordo.
Além disso, o príncipe Alwaleed anunciou, recentemente, seus planos para lançar seu canal de notícias Alarab, de propriedade privada. O canal de notícias será administrado pelo Sr. Jamal Khashoggi.
FONTE Kingdom Holding Company
FONTE Kingdom Holding Company
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article