Primeiro estado em todo o mundo a estabelecer regulamentações legais para o controle da sepse
NOVA YORK e LONDRES, 23 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- A Rory Staunton Foundation e a Global Sepsis Alliance anunciaram hoje que irão se unir na luta contra a sepse, que tira a vida de 8-9 milhões de pessoas anualmente. O objetivo das organizações é colaborarem para a criar conscientização e mandatos globais para a sepse.
Em 13 de janeiro, como resultado de um notável sucesso dos esforços da Rory Staunton Foundation, Andrew Cuomo, governador de Nova York, fez de Nova York o primeiro estado dos EUA, e um dos primeiros governos de todo o mundo, a estabelecer regulamentações legais para o controle da sepse. As 'Regulamentações Rory' exigem que os hospitais adotem práticas comprovadas para a identificação precoce e tratamento da sepse.
Rory, um garoto de 12 anos, arranhou o cotovelo jogando basquete na escola em 29 de março de 2012. Ele adoeceu logo após e, tendo sido mandado para casa por um dos principais hospitais de Nova York, faleceu quatro dias depois por causa de sepse não reconhecida.
As realizações da Rory Staunton Foundation, sob a direção de Orlaith e Ciaran Staunton, chamaram a atenção da Global Sepsis Alliance (GSA), liderada pelo Dr. Konrad Reinhart e pelo Dr. Ron Daniels, como um brilhante exemplo de estratégias para envolver os governos. A GSA obteve sucesso mundial no envolvimento de sociedades profissionais, provedores de serviços de saúde e elaboradores de políticas.
Ambas organizações pedem que os governos de todo o mundo examinem suas respostas para a sepse. Estratégias nacionais em Nova York, País de Gales e Escócia serão usadas como exemplos para orientar as respostas.
Fatos sobre a sepse
* A sepse afeta mais de 26 milhões de pessoas em todo mundo todos os anos. Um terço delas morrem
* É a maior causa de morte de crianças e recém-nascidos de todo o mundo
* A sepse está aumentando a uma taxa anual de 8 a 13%
A sepse é uma doença fatal que surge da resposta do corpo à infecção. Mais comum do que ataques cardíacos e mais mortal do que derrames, a sepse ataca com ferocidade devastadora em todos os países e é a principal causa de mortalidade materna. A sepse não respeita idade, raça, sexo ou situação econômica. A sepse mata muito mais pessoas do que a AIDS e exige uma luta global de magnitude semelhante.
Contatos: |
|
Global Sepsis Alliance |
Rory Staunton Foundation |
K. Reinhart & R. Daniels |
Orlaith & Ciaran Staunton |
FONTE World Sepsis Day Head Office
FONTE World Sepsis Day Head Office
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article