Presidente e CEO da Peabody Energy, Greg Boyce, nomeado presidente do Conselho Consultivo da Indústria do Carvão; Conselho divulga o relatório "Carvão do Século XXI" ("21st Century Coal")
ST. LOUIS, 26 de março de 2013 /PRNewswire/ -- O presidente e CEO da Peabody Energy, Gregory H. Boyce, foi nomeado hoje presidente do Conselho Consultivo da Indústria do Carvão (CIAB -- Coal Industry Advisory Board) da Agência Internacional de Energia (International Energy Agency). Antes, Boyce ocupava o cargo de vice-presidente do CIAB, desde novembro de 2010.
O CIAB é um grupo formado por CEOs e outros altos executivos de empresas ligadas ao setor do carvão de todo o mundo. O conselho foi criado em 1979 pela Agência Internacional de Energia (AIE), uma organização com sede em Paris, que opera sob a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE ou OECD -- Organization for Economic Cooperation and Development).
O CIAB fornece um fórum para seus membros prestarem informações ao Conselho Diretor da AIE sobre uma ampla variedade de questões relativas à produção, transporte, comercialização e utilização do carvão, através de consultas diretas e um programa anual de estudos de pesquisa e outras iniciativas. Atualmente, o CIAB representa 18 países membros, que são responsáveis por aproximadamente 85 por cento da produção mundial de carvão.
"É uma honra ser o presidente do CIAB e estou ansioso para trabalhar com apoio na parceria existente entre o conselho e a AIE", disse Boyce. "Como presidente, vou me certificar de que o CIAB continue trabalhando com a Secretaria da AIE, para promover a segurança energética global e encontrar soluções para os desafios mundiais no setor de energia", declarou.
Boyce observou que o CIAB acabou de publicar seu mais novo relatório, o "Carvão no Século XXI: Tecnologia Avançada e Solução Global para a Energia" ("21st Century Coal: Advanced Technology and Global Energy Solution"). O relatório de 122 páginas se foca no progresso da tecnologia para conseguir emissões próximas a zero e revela que:
- A geração de energia com maior eficiência a partir do carvão é o primeiro passo para reduzir as emissões de dióxido de carbono;
- Grandes avanços em tecnologia de produção de carvão estão se realizando hoje nas áreas de eficiência, emissões e custos; e
- A produção avançada de carvão deve estar no centro de qualquer plano para reduzir significativamente as emissões de gás do efeito estufa, junto com o desenvolvimento de captação de carbono e projetos de armazenamentos de grande porte em todo o mundo.
O relatório também traz um estudo de caso sobre a flexibilidade das novas usinas de energia alimentadas a carvão, para manter a estabilidade das redes e do suprimento ininterrupto de eletricidade, e ativar o potencial de transformação da recuperação aperfeiçoada do petróleo, para restaurar o impulso da tecnologia de captação de carbono.
"No futuro, iremos precisar de todas as formas de energia para atender a crescente demanda mundial", disse Boyce. "O relatório "O Carvão no Século XXI" destaca o papel essencial do carvão na tecnologia moderna, ao atingir os objetivos energéticos, econômicos e ambientais compartilhados do mundo", afirmou.
O relatório foi preparado para o CIAB pelo Instituto de Pesquisa de Energia Elétrica (Electric Power Research Institute), com apoio direto da Advanced Resources International, Inc., CONSOL Energy, Peabody Energy e RWE. Ele pode ser visto no website da AIE (iea.org/publications/insights/), como uma publicação da Insights Series 2013 com outros estudo e análises recentes, que dão suporte ao trabalho da agência.
A Peabody Energy é a maior empresa de carvão do setor privado do mundo e líder mundial de mercado em soluções sustentáveis de mineração e carvão limpo. A empresa serve clientes das áreas de metalurgia e carvão térmico em mais de 25 países, em seis continentes. Para mais informações, visite os sites PeabodyEnergy.com e CoalCanDoThat.com.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120724/CG44353LOGO)
CONTATO:
Cabanne Howard
+1-314-914-2507
FONTE Peabody Energy
FONTE Peabody Energy
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article