Presidente das Maldivas reafirma compromisso com a Commonwealth
MALÉ, Maldivas, 9 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- O presidente Waheed vai receber amanhã a visita do enviado especial da Commonwealth, Sir Don McKinnon, à convite do governo para manter conversações construtivas sobre o compromisso das Maldivas com a sua afiliação à Commonwealth (Comunidade das Nações), o "Commonwealth Ministerial Action Group" (CMAG -- Grupo de Ação Ministerial da Commonwealth) e quaisquer outras questões pendentes, desde sua visita anterior.
O presidente Waheed vai confirmar nas conversações que o futuro das Maldivas reside na Commonwealth e isso ele vai deixar claro para o Sir Don McKinnon e toda a família da Commonwealth.
O governo das Maldivas quer fazer progressos com o "Committee of National Inquiry" (CNI -- Comitê de Inquirição Nacional), dando sequência às discussões anteriores com a Commonwealth sobre sua composição. O CNI foi criado pelo presidente Waheed para investigar a transição de liderança, que ocorreu em fevereiro de 2012.
O governo das Maldivas vem trabalhando de perto com a Commonwealth, desde que o presidente Waheed assumiu a Presidência em fevereiro de 2012.
Em uma declaração antes do encontro com Sir Don McKinnon, o presidente Waheed disse:
"Estou ansioso para iniciar as conversações construtivas com o Sir Don McKinnon. Vou dizer ao Sir Don McKinnon que, como um governo, estamos completamente comprometidos com a Commonwealth e estou ansioso para resolver as questões pendentes, envolvendo a CMAG".
Para mais informações, contate, por favor:
Masood Imad
Secretária de Imprensa
Escritório do presidente
Malé, Maldivas
Celular: +960 777 4018
e-mail : [email protected]
[email protected]
FONTE The Republic of Maldives (República das Malvinas)
FONTE The Republic of Maldives
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article