POSCO E&C conquista projeto de US$ 600 milhões no Brasil para usina de laminação
- Conquistou outro megaprojeto após o megaprojeto da brasileira CSP
- Aumenta sua competitividade no negócio de usinas de aço no Brasil com base em sua tecnologia comprovada
SEUL, Coreia do Sul, 28 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- A POSCO E&C (vice-presidente e diretor geral, Chung Dong-Hwa) anunciou que conquistou um projeto de usina de aço no valor de 600 milhões de dólares (aproximadamente 630 bilhões de wons) da CSS brasileira no dia 25 de novembro.
O projeto envolve a construção de uma usina de laminação, com produção anual de 0,8 milhões de toneladas de chapas de aço (0,2 milhões de toneladas a quente e 0,6 milhões de toneladas a frio), com base em EPC (engenharia, aprovisionamento e construção). Os principais equipamentos fornecidos serão máquinas de laminação a quente, máquinas de laminação a frio, equipamentos de apoio e serviços de instalação e construção.
Ao conquistar o projeto da usina de laminação, que se concentrará no processo de comercialização (laminação a quente e a frio), que vem logo após o atual projeto com a brasileira CSP para o processo de produção (fabricação de ferro, fabricação de aço e fundição contínua), a POSCO E&C bateu o recorde de fornecimento e construção de siderúrgicas integradas. Os dois projetos permitem que a POSCO E&C participe de um projeto de EPC para todo o processo no Brasil, país líder em desenvolvimento econômico na América Latina.
Além disso, esse projeto da CSS será realizado totalmente com a tecnologia própria da POSCO E&C, aproveitando a experiência e tecnologia da recém-concluída construção da quarta usina de laminação a quente da siderúrgica de Gwangyang, que apresenta uma capacidade de produção anual de 3,5 milhões de toneladas. Espera-se que isso proporcione à POSCO E&C uma boa oportunidade de ser reconhecida por sua tecnologia avançada no mercado nacional e no exterior.
Alberto Cunha, presidente da brasileira CSS, afirmou: "Tenho certeza de que este projeto será implementado com sucesso, pois estamos trabalhando com a divisão de engenharia e construção do POSCOGROUP, produtor global de aço".
Chung Dong-Hwa, vice-presidente e diretor geral da POSCO E&C, afirmou: "Implementaremos esse projeto com sucesso e nos esforçaremos ao máximo para poder continuar oferecendo nossos serviços nos projetos de fase 2 e 3 da CSS".
Por enquanto, a POSCO E&C entrou de maneira exitosa no mercado latino-americano, ao participar de projetos de geração de energia no Chile e no Peru desde 2007, e está prestes a entrar no mercado americano de usinas de aço ao conquistar tanto o projeto de produção como o de comercialização.
FONTE POSCO E&C
FONTE POSCO E&C
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article