Pfizer conclui aquisição de vacina contra meningite da GlaxoSmithKline
SÃO PAULO, 1 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- A Pfizer anunciou hoje a conclusão da aquisição da vacina Nimenrix, da GlaxoSmithkline. Trata-se de uma vacina conjugada meningocócica quadrivalente, de dose única, criada para prevenir a meningite provocada pelos sorotipos A, C, W-135 e Y da bactéria Neisseria meningitidis, que respondem pela maioria dos casos de meningite notificados. Extremamente contagiosa, a doença apresenta evolução rápida e pode levar o paciente à morte.
"A adição de Nimenrix nos ajuda a realizar nosso objetivo de proteger vidas por meio de vacinas inovadoras para combater doenças graves em todo o mundo", disse a presidente e gerente geral da Pfizer Vacinas, Susan Silbermann. "Essa vacina de alta qualidade complementa nosso portfólio atual, permitindo que alcancemos uma população global mais ampla", ressaltou.
A vacina é indicada para pessoas de todas as faixas etárias acima de um ano de idade. Lançada há três anos, Nimenrix atualmente tem registro e aprovação para comercialização em 63 países, entre eles as nações do Espaço Econômico Europeu (EEE 30), além de Canadá, Austrália e Mercados Emergentes. Também existem registros em andamento em 17 países da África, Ásia, Leste Europeu e Oriente Médio.
(11) 3643-2785
FONTE Pfizer
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article