Pesquisa sobre uso de dados em publicidade traz informações inéditas do mercado brasileiro e global
Análise global traz novidades sobre investimentos, expectativas, resultados, entre outras informações reveladoras do DDMA
Análise global traz novidades sobre investimentos, expectativas, resultados, entre outras informações reveladoras do DDMA
SÃO PAULO, 25 de feverio de 2016 /PRNewswire/ -- Praticado em diversos países, o DDMA (data-driven marketing and advertising, em inglês) dá-se quando o marketing e a publicidade são orientados por dados. Pelo segundo ano, o tema foi alvo de um estudo global produzido e publicado pela GDMA e pelo Winterberry Group, com o patrocínio da MediaMath.
Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140422/77010
A pesquisa traz uma análise comparativa entre empresas de todo o mundo que estão aproveitando dados para engajar consumidores, construir bons relacionamentos com os clientes e criar uma relação benéfica de longo prazo para ambas as partes. Para chegar aos resultados, quase 3 mil profissionais de marketing, prestadores de serviços, técnicos e veículos foram entrevistados em 17 países.
Além dos dados recolhidos entre julho e setembro de 2015, o estudo também faz comparativos com o ano anterior, apresentando ao mercado 2 anos de pesquisa, sendo o único em todo o mundo a apresentar dados e evoluções da atividade.
Entre as revelações feitas pelo estudo, mais de 81% dos entrevistados afirmam que dados são importantes para suas atividades, o que representa um aumento de uma já grande maioria (80,4%) que fez a mesma afirmação um ano antes. Uma proporção ainda maior (59,3% para 57,1% em comparação ao no anterior) os definiu como "fundamentais", ressaltando um crescente reconhecimento do papel que os dados têm na geração de estratégias e esforços de engajamento com a audiência. Além disso, mais de 90% afirmou que dedicam esforços, pelo menos, parcialmente em "manter os bancos de dados de clientes", representando o uso mais comum de DDMA globalmente.
Os dados também revelam que o investimento em DDMA vem crescendo. Mais da metade dos entrevistados (56,3%) afirmaram que investiram mais em DDMA do que no ano anterior. Também afirmaram que gastaram ainda mais com redes sociais, conteúdos web, search e publicidade online ao longo do ano passado.
Além das informações globais, a pesquisa traz dados sobre o Brasil. Considerando um índice de 1 a 5*, a compra dados de terceiros (como, por exemplo, listas de e-mail, dados comportamentais digitais, etc.) para auxiliar a segmentação das campanhas de marketing, teve um índice de 2,6 das empresas no país, enquanto globalmente o número é de 2,74. Além disso, o índice de segmentação de dados para atingir e engajar o público no Brasil é menor do que nos outros países, com pontuação de 3,48 nacionalmente e 3,74 globalmente.
"O estudo apresenta dados inéditos e relevantes para o mercado de marketing e publicidade em todo o mundo. O DDMA está crescendo cada vez mais e o mercado precisa de informações que possam ajudar na estratégia e, claro, no alcance de grandes resultados. Fazer parte disso é extremamente gratificante, pois sabemos o quanto a iniciativa vai impactar positivamente o mercado", explica Marcelo Sant'Iago, Country Manager da MediaMath Brasil.
Para baixar a pesquisa completa, acesse: http://info.mediamath.com/GDMA2015-portugues.html?utm_source=MMDev&utm_medium=PR&utm_campaign=GlobalReview
Sobre a MediaMath
Com sede em Nova York e 18 escritórios em cinco continentes, a MediaMath oferece tecnologias e expertise em marketing digital, para que os anunciantes possam conectar-se com seus consumidores individualmente e em alta escala, dentro de todo o espectro da mídia digital. O Sistema operacional TerminalOne de Marketing™ permite que os usuários personalizem a sua própria infraestrutura de tecnologia e alavanquem informações de mercado para o planejamento, execução, otimização e análise de programas de marketing digital, resultando em decisões mais inteligentes que otimizam seus negócios. Colaborando com as operações de milhares de empresas, incluindo 55% das citadas na Fortune 100, TerminalOne permite que seus usuários alcancem melhores resultados em todo o ecossistema da mídia digital.
Informações para a imprensa
Val Machado +55 (11) 4873-7955
Juliana Monteiro +55 (11) 4873-7944 |
*As pontuações foram criadas atribuindo pontos de 1, 3 e 5 às opções de resposta, permitindo o cálculo de uma média ponderada com uma escala de 1 a 5, sendo que 1 indica que o uso não é praticado, e 5 indica que é praticado de maneira avançada.
FONTE MediaMath
Share this article