PersonalWeb move ações por violações de patente
TYLER, Texas, 8 de dezembro de 2011 /PRNewswire/ -- A PersonalWeb (www.personalweb.com), uma empresa de tecnologia sediada no Texas, impetrou hoje várias ações de violação de patente relativas ao uso não licenciado da sua tecnologia patenteada para computação em nuvem, sistemas de arquivos de busca distribuída, e armazenamento associativo de conteúdo.
As ações foram movidas contra a Google, YouTube, Amazon, EMC, VMware, Dropbox, NetApps, NEC e Caringo. As ações afirmam que essas empresas utilizaram tecnologia patenteada da PersonalWeb como parte dos seus sistemas ou produtos de computação distribuída, inclusive tecnologias de armazenamento associativo de conteúdo e/ou de busca distribuída.
"A PersonalWeb protege seus aplicativos de negócio de uso exclusivo e suas operações através de um portfólio de patentes que possui, e estamos tentando ativamente conseguir o licenciamento e participação nas operações das empresas que utilizam essas patentes", disse Michael Weiss, CEO e presidente da PersonalWeb.
A PersonalWeb utiliza a sua tecnologia patenteada para produzir produtos altamente inovadores. O mais novo produto da empresa é a StudyPods™, uma plataforma de aprendizado social que permite que os alunos se conectem, colaborem e compartilhem conhecimento acadêmico entre eles e na sua própria universidade ou faculdades em todo o mundo.
A empresa desenvolve também o sistema de gerenciamento de conteúdo digital, o Global File Registry ("GFR"); a ferramenta para prevenção de crime e proteção de direitos autorais online é um banco de dados consolidado, que contém identificadores únicos de milhões de arquivos em violação capturados e coletados em nome de vários proprietários de conteúdo e partes interessadas. A PersonalWeb está também desenvolvendo soluções empresariais, inclusive ativos de tecnologia de uso exclusivo que utilizam processamento de linguagem natural e análise semântica, para busca e entrega de conteúdo relevante disponível na Internet para os usuários.
As ações por violação de patente foram impetradas no Tribunal Federal norte-americano para o Distrito Oeste do Texas.
Sobre a PersonalWeb: A PersonalWeb foi fundada em Tyler, Texas, por uma equipe que foi responsável por criar alguns dos mais populares aplicativos e softwares de Internet usados por dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo. A empresa desenvolve produtos inovadores baseados na sua tecnologia patenteada que é fundamental para vários importantes elementos de tecnologia de computação em nuvem ("cloud computing"), sistemas de arquivo de busca distribuída, armazenamento associativo de conteúdo e mídia social. Para obter mais informações, visite www.personalweb.com.
FONTE PersonalWeb
FONTE PersonalWeb
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article