Paul G. Allen apoia duas novas iniciativas na luta contra o vírus ebola
-- Esforços fazem parte da ampla campanha de socorro "Tackle Ebola" ("Enfrente o Ebola")
-- Iniciativas irão fornecer 50.000 kits de saúde às áreas afetadas e facilitar voos para entregar suprimentos essenciais
SEATTLE, 15 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- O filantropo Paul G. Allen anunciou hoje duas novas iniciativas que fazem parte de uma ampla campanha de socorro, para fornecer recursos e apoio para enfrentar a epidemia de ebola na África Ocidental. Os esforços irão disponibilizar mais $ 6,6 milhões para apoiar as empresas e organizações que atendem as necessidades de logística e transporte. Com isso, o empenho inicial do sr. Allen para combater a doença se eleva para mais de $ 20 milhões. Novos anúncios de doação estão planejados para o final desta semana.
"O surto de ebola requer soluções dedicadas e criativas, para impedir que se espalhe ainda mais pela África e pelo mundo", disse o sr. Allen. "Podemos enfrentar o ebola, mas isso irá exigir um esforço mundial acelerado e coordenado. O tempo é essencial nessa batalha".
As iniciativas anunciadas hoje irão facilitar a movimentação de produtos, recursos e pessoas na região. A Fundação da Família Paul G. Allen e empresas proeminentes se uniram para viabilizar as seguintes soluções:
A primeira é uma contribuição correspondente da Fundação da Família Paul G. Allen de $ 3,6 milhões ao Fundo dos EUA para a UNICEF (U.S. Fund for UNICEF) que, em coordenação com a UPS irá fazer o transporte aéreo de 50.000 kits de proteção para a Libéria, para ajudar a impedir a disseminação do vírus entre os cuidadores e membros das famílias.
"A UPS está fornecendo expertise em logística de transporte global à UNICEF para acelerar o sistema de entrega, considerando a natureza sensível do tempo para essa missão importante", disse o vice-presidente sênior da UPS Transportation and Engineering, Mitch Nichols.
Os kits foram projetados para proteger as pessoas saudáveis, quando membros das famílias apresentam sintomas de ebola. Indivíduos serão treinados para saber usar o equipamento, descartar resíduos e reduzir o risco de infecção. Além disso, os fundos irão equipar 2.371 voluntários de saúde comunitários com recursos para educar suas comunidades sobre como impedir a disseminação do ebola, se proteger e proteger suas famílias.
"Somos muito gratos pelo generoso apoio da Fundação da Família Paul G. Allen, da UPS e de parceiras como a USAID", disse a presidente e CEO do Fundo dos EUA para a UNICEF, Caryl Stern. "Há 4,5 milhões de crianças, com menos de cinco anos, vivendo em áreas afetadas pelo ebola e a UNICEF está trabalhando dia e noite para proteger comunidades e famílias contra esse vírus fatal. O patrocínio da Fundação da Família Paul G. Allen e o suporte de logística da UPS irão ajudar a UNICEF a seguir levando rapidamente suprimentos extremamente necessários e salvadores de vidas à região", declarou.
Com patrocínios correspondentes de outras famílias e parceiras no Fundos dos EUA para a UNICEF, mais kits e financiamentos contínuos para a mobilização social e para o tratamento serão enviados às comunidades afetadas por esse vírus devastador.
A segunda é uma parceria de $ 3 milhões formada com a Airlink para estabelecer uma ponte aérea, com voos partindo, com regularidade, nos próximos três meses, para levar equipamentos médicos de proteção e produtos farmacêuticos extremamente necessários à África Ocidental. A Airlink é organização de assistência humanitária e resposta a desastres em tempo integral, que liga organizações sem fins lucrativos pré-qualificadas a empresas aéreas para transporte de carga. Com um modelo de negócios de resposta rápida, que dá suporte à prestação de ajuda em tempo hábil, a missão da Airlink é apoiar as organizações sem fins lucrativos, que trabalham para levar os suprimentos necessários às áreas de maior necessidade. O primeiro voo ocorrerá na semana de 21 de setembro.
"Com a cadeia de suprimento significativamente contratada por muitas transportadoras que decidem não voar para a África Ocidental neste momento, somos particularmente gratos ao apoio da Fundação da Família Paul G. Allen", disse o diretor-executivo da Airlink, Steve Smith. "Muitas organizações sem fins lucrativos nos disseram que somos o único meio disponível para enviar ajuda, de forma que o financiamento generoso para criar uma ponte aérea tem o potencial de abrir o fluxo para muitas outras organizações de socorro".
Esses compromissos de financiamento e parcerias empresariais vêm em um momento em que a comunidade internacional está lutando para dar apoio suficiente ao controle da epidemia. Grupos internacionais como a dos Médicos Sem Fronteiras (Medecins Sans Frontieres) e a Organização Mundial de Saúde têm dito que os recursos para conter a doença e tratar os pacientes estão aquém do necessário. Simultaneamente, o ebola está se espalhando exponencialmente pela África Ocidental -- esse surto sendo, atualmente, o pior já registrado, matando mais de 2.300 pessoas em quatro países. A menos que a doença seja contida, centenas de milhares ou mesmo milhões de vidas estão em risco.
O anúncio de hoje vem depois de uma doação de $ 9 milhões da Fundação da Família Paul G. Allen à Fundação CDC, para estabelecer centros de operações de emergência nos países mais afetados, a Guiné, a Libéria e a Serra Leoa. Esses centros irão ajudar a desenvolver uma resposta sistemática, com melhor gerenciamento de dados e melhores sistemas de comunicações, para o rastreamento da doença e do contato com o paciente, o que irá, no final, ajudar a detectar a doença e impedir sua disseminação.
A Fundação da Família Paul G. Allen também empenhou $ 2,8 milhões à Cruz Vermelha Americana, em agosto de 2014. Essa doação está financiando, no momento, equipamentos, voluntários e material educacional em Guiné, Serra Leoa e Libéria, para ajudar a combater o ebola.
Para mais informações, visite TackleEbola.com e siga #TackleEbola no Twitter.
Sobre Paul G. Allen
Paul G. Allen é um grande investidor, empreendedor e filantropo, que já doou mais de $ 1,5 bilhão a causas beneficentes em sua vida. Ele fundou a Vulcan Inc., em 1986, junto com Jody Allen, para supervisionar seus negócios e suas atividades filantrópicas. Hoje, a empresa sediada em Seattle supervisiona uma grande variedade de investimentos e projetos de Allen em todo o mundo. Em 2003, ele criou o Instituto Allen para a Ciência do Cérebro (Allen Institute for Brain Science), para acelerar o entendimento do cérebro humano, na saúde e na doença, e, uma década mais tarde, promoveu a expansão do Instituto Allen para a Inteligência Artificial (Allen Institute for Artificial Intelligence) para explorar oportunidades de desenvolvimento nesse campo da inteligência artificial. Ele é o cofundador da Fundação da Família Paul G. Allen, que já doou mais de $ 475 milhões a organizações sem fins lucrativos no Noroeste do Pacífico e além. Através de sua fundação e de doações diretas, Allen doou cerca de $ 10 milhões, desde 2008, para dar suporte a iniciativas fundamentais de pesquisa, educação e tecnologia na África. Para mais informações, visite to www.paulallen.com, www.pgafamilyfoundation.org e www.vulcan.com.
PARA INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Alexa Rudin
[email protected]
+1.206.342.2230
FONTE The Paul G. Allen Family Foundation
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article