Participação da indústria nacional ganha destaque no primeiro dia da Navalshore - Marintec South America
Entidades e empresas manifestam confiança na continuidade do desenvolvimento do setor
RIO DE JANEIRO, 14 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- Durante a conferência "Estágio atual da indústria naval e offshore - capacitação para atender a demanda atual e futura com prazos e preços adequados", um dos eventos paralelos da Navalshore - Marintec South America, o gerente-executivo do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) da Petrobras, Elizio Araújo Neto, revelou: "Temos uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas que revela que a cada R$ 1 milhão investido na indústria naval há um movimento de R$ 1,9 milhão na economia. É um segmento que tem um grande efeito multiplicador. O principal player da construção naval no mundo, a Coréia do Sul, levou 30 anos para atingir o patamar em que se encontra hoje. O Brasil vai levar a metade do tempo". A Navalshore - Marintec South America acontece até a próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro.
O superintendente da Onip (Organização Nacional da Indústria do Petróleo), Jorge Bruno, afirmou os próximos dez anos serão determinantes para o desenvolvimento da indústria naval brasileira. "Existe uma janela de oportunidades para os próximos dez anos no setor e será o momento para o Brasil se consolidar mundialmente. Fizemos um estudo em uma embarcação e elencamos 100 oportunidades de peças que podem ser nacionalizadas. Isso nos permite sonhar, por exemplo, com barcos de apoio produzidos totalmente com conteúdo local", disse durante a conferência.
Durante o primeiro dia de evento, as entidades da cadeia da indústria naval destacaram a importância do encontro. O presidente da Abenav (Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore), Augusto Mendonça, acredita que o País vive um momento único da indústria naval. "O fortalecimento do setor acontece em todos os elos da cadeia. Para enriquecer o processo, eventos como a Navalshore atraem conhecimento e proporcionam oportunidades", frisou.
O Secretário Executivo do Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore), Sérgio Leal, também ressaltou o papel transformador da Navalshore - Marintec South America: "A feira traz uma discussão que é fundamental: queremos assegurar a sustentabilidade da indústria naval brasileira e isso passa por tornar o país mais competitivo internacionalmente".
Assessoria de Imprensa:
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
www.conteudonaweb.com.br
Tel.: (13) 3304-7437 – (11) 3079-6339
FONTE Navalshore
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article