Para curar a nação, 10.000 enfermeiros, com apoio de simpatizantes comunitários, vão afluir, em 1o de setembro, a 61 escritórios de parlamentares, em 21 estados dos EUA, para exigir a tributação das operações do mercado financeiro
Enfermeiros registrados vão organizar cozinhas públicas para os pobres e discursos sobre a necessidade de empregos, assistência médica, educação, habitação -- e oferecer um plano para cobrir os custos
WASHINGTON, 31 de agosto de 2011 /PRNewswire/ -- Do Atlântico ao Pacífico, enfermeiros, apoiados por cidadãos que exigem ações para solucionar a crise econômica, vão conclamar os parlamentares do Congresso dos EUA, em seus escritórios locais, nesta quinta-feira, a apoiar a criação de um tributo sobre as especulações financeiras da "Wall Street". Esse tributo, que está se tornando um padrão internacional, pode ser a fonte de receita para pagar o tratamento da saúde financeira da nação.
Eventos, como cozinhas públicas para os pobres, com o fim de ajudar a alimentar os famintos, discursos comunitários e teatro de rua foram planejados para grandes centros, como Boston, Chicago, San Francisco e Orlando, e também para pequenas cidades, como Corpus Christi (Texas), Marquette (Michigan) e Dayton (Ohio). O maior sindicato de enfermeiros dos EUA, o "National Nurses United (NNU)", está patrocinando as ações.
Os enfermeiros vão visitar escritórios de Republicanos e Democratas, em seus locais de residência, com uma mensagem comum: as famílias americanas estão sofrendo e elas precisam de empregos, assistência médica, educação de boa qualidade, alimentação e uma aposentadoria garantida.
Os enfermeiros registrados vão exortar os membros do Congresso a prometer "apoiar a criação de um tributo sobre transações efetuadas nas bolsas de valores, que pode gerar receitas suficientes para fazer a "Wall Street" pagar pela devastação que fez na "Main Street".
A tributação da comercialização de ações nas bolsas de valores, bem como de operações com instrumentos derivativos, moedas, swaps de crédito (credit default swaps) e contratos futuros – uma medida já adotada por muitas outras nações – pode levantar centenas de milhões de dólares para cobrir os custos de programas que "são desesperadamente necessários para reduzir os sofrimentos físicos e mentais de tanta gente que se sente abandonada em suas comunidades, em todo o país", disse a copresidente da NNU Deborah Burger, que também é enfermeira registrada.
"Os enfermeiros dos Estados Unidos observam, todos os dias, o grande declínio no estado de saúde e nos padrões de vida dos americanos, o que é um resultado direto das lutas dos pacientes e suas famílias com a falta de empregos, pagamentos de contas médico-hospitalares atrasados, fome e falta de habitação. Sabemos onde encontrar os recursos para lhes trazer esperança e soluções reais", disse a copresidente da NNU Karen Higgins, também enfermeira registrada.
"Chegou a hora dos financistas da "Wall Street", que criaram essa crise e continuam a reter a maior parte da riqueza da nação, começarem a contribuir para a reconstrução do país e do povo americano resgatar seu futuro", disse a diretora-executiva da NNU, Rose Ann DeMoro.
Lista de todas as ações programadas para o país: http://www.nationalnursesunited.org/pages/sept-1-event-list
Link para um release em multimídia, com áudio, videoclipes e fotos: http://www.prnewswire.com/news-releases/nurses-to-converge-on-60-congressional-offices-in-21-states-sept-1----call-for-tax-on-wall-street-to-heal-america-128378993.html
FONTE National Nurses United
FONTE National Nurses United
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article