Papel do Brasil no setor mundial de alimentos é discutido em Almoço-Debate do LIDE
Para convidados, é fundamental investir no setor para retomar crescimento do país no mercado internacional de exportação
SÃO PAULO, 9 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Ronaldo Santos, e o diretor-geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Luis Madi, participaram hoje, 9 de novembro, na capital paulista, do Almoço-Debate sobre "O Brasil no cenário global da cadeia da alimentação", promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais com 311 CEOs, presidentes e demais lideranças corporativas. O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Francisco Jardim, foi o convidado especial.
Durante o evento, comandado pelo chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, Jardim destacou a importância do uso da tecnologia. "O momento é de discutir o que queremos para o futuro, com inovação, tecnologia, agricultura 4.0 e conectividade. Mas também é preciso pensar nas políticas públicas para conseguir alcançar bons resultados em 2050", afirma.
Estimativas da ONU apontam que, em 2050, a população mundial atingirá os 9,8 bilhões de pessoas. Ronaldo Santos, presidente da APAS, vê esse número como oportunidade: "para atender à demanda, a produção de alimentos terá que aumentar 70%. E há a expectativa de que o Brasil será responsável pelo aumento de 40% dessa produção".
Segundo ele, é importante que o estado brasileiro assuma a responsabilidade de investir no setor, em conjunto com membros da própria cadeia. "A APAS pode auxiliar por meio de seu contato com o consumidor, que cada vez mais deseja produtos saudáveis, de qualidade, mas carece de informação", explica.
Luis Madi, diretor-geral do ITAL evidencia a importância do investimento no setor. "O Brasil é tido como o celeiro do mundo. Nós queremos que ele se torne o supermercado. E só daremos esse salto se investirmos em pesquisa, desenvolvimento e inovação em benefício do consumidor e da sociedade", explica.
O especialista acredita no potencial brasileiro. "Nós queremos dar competitividade para a indústria brasileira. E, para isso, assim como em outros países, precisamos desenvolver um plano nacional, com pesquisa, desenvolvimento, inovação, em benefício do consumidor e da sociedade", finaliza.
O Almoço-Debate LIDE teve patrocínio de ALBUQUERQUE & ALVARENGA, ATHIE WOHNRATH, AUDI, BRAGA NASCIMENTO E ZILIO, CARREFOUR, CONFIANÇA SUPERMERCADOS, DELTA AIRLINES, GOCIL, GRUPO COSAN / RUMO LOGÍSTICA, GRUPO JEREISSATI, INNOVA, NELSON WILIANS, SAPORE, SAVEGNANO, STEFANINI e UNIVERSIDADE BRASIL. Apoio de DR JOE e MGITECH e suporte de FGV EAESP. Fornecedores oficiais APIS, CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, ECCAPLAN, TRÊS CORAÇÕES e VINCI. PRNEWSWIRE, RÁDIO JOVEM PAN e REVISTA LIDE são mídia partners.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/782608/Ronaldo_Santos_e_Luis_Madi.jpg
FONTE LIDE
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article