SÃO PAULO, 6 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- A Palo Alto Networks® (NYSE: PANW), líder em segurança corporativa, anuncia a descoberta de uma nova família de malwares que afetam os sistemas da Apple OS X e iOS, com características nunca vistas em quaisquer ameaças previamente documentadas de ataque a plataformas Apple. Essa nova família, chamada de WireLurker, marca um nova era de malwares através de Desktops Apple e plataformas móveis, representando uma ameaça potencial para empresas, governos e clientes da Apple ao redor do mundo.
Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130508/SF04701LOGO
Características de definição do WireLurker:
- Esta é a primeira família de malwares conhecida que pode infectar aplicativos iOS de uma forma similar a que um vírus tradicional faria.
- Esta é a primeira família de malwares conhecida que pode se instalar em um terço dos aplicativos de dispositivos iOS bloqueados através do provisionamento de empresas
- Somente a segunda família de malwares descoberta ataca dispositivos iOS através do USB de sistemas OS X.
- A primeira família de malwares automatiza a geração de aplicativos maliciosos de iOS substituindo arquivos binários.
O malware WireLuker, descoberto por Claud Xiao, da Unit 42 - o time de inteligência de ameaças da Palo Alto Networks - foi detalhado neste relatório, anunciado em 05 de novembro: "WireLurker: A Nova Era de Malware em OS X e iOS".
A partir de uma observação inicial publicada em junho por um desenvolvedor da Tencent, os pesquisadores da Palo Alto Networks têm determinado o potencial impacto do WireLuker, avaliado os métodos disponíveis para prevenir, detectar, conter, remediar a ameaça e detalhar as proteções disponíveis a clientes da Palo Alto Networks.
A empresa lançou assinaturas para detectar toda a comunicação Command & Control do tráfego do WireLurker. É recomentado que os clientes que usam dispositivos com os sistemas OS X ou iOS implantem uma política rigorosa para bloquear o tráfego de WireLurker usando a plataforma de segurança corporativa da Palo Alto Networks. Uma lista completa de recomendações, técnicas de remediação e melhores práticas estão disponíveis no relatório sobre o WireLurker.
"WireLurker é diferente de tudo que nós já vimos em termos de malwares que atacam Apple iOS e OS X. As técnicas em uso sugerem que os invasores estão se tornando mais sofisticados quando se trata de explorar um dos mais conhecidos computadores e plataformas moveis. Como nós fornecemos proteção completa aos nosso clientes, publicamos detalhes em um relatório para que outros possam avaliar os riscos e tomar as devidas providências para se proteger", afirma Ryan Olson, Diretor de Inteligência da Unit 42 da Palo Alto Networks.
Para saber mais:
- Baixe o relatório WireLurker: A Nova Era de Malware em OS X e iOS
- Visite a Unit 42, o time de inteligência de ameaçar da Palo Alto Networks, para novas pesquisas, atualizações e confirmações de palestras.
- Leia as pesquisas periódicas e análises no Blog da Unit 42.
Sobre a Unit 42 da Palo Alto Networks
A "Unit 42", a equipe de inteligência de ameaças da Palo Alto Networks, é composta por pesquisadores de segurança cibernética e especialistas do setor. A "Unit 42" apura, pesquisa e analisa inteligência de ameaças up-to-the-minute, compartilhando ideias com clientes e parceiros da Palo Alto Networks, além da comunidade em geral, para melhor proteger as organizações.
A "Unit 42" foca os aspectos técnicos dos ataques, bem como o contexto em que eles se dão, ajudando todos os membros da comunidade empresarial – de CEOs a profissionais de segurança – a entender melhor quem está os está executando e por quê.
Sobre a Palo Alto Networks
A Palo Alto Networks é a companhia de segurança de rede. Sua plataforma inovadora possibilita que empresas, provedores de serviços e entidades governamentais mantenham suas redes seguras, agregando segurança ao número crescente e complexo de aplicativos que rodam em suas redes. O núcleo da plataforma da Palo Alto Networks é seu Firewal de Última Geração, o qual entrega visibilidade a aplicativos, usuários e conteúdos, com controle integrado ao firewall através de sua arquitetura proprietária de software. Os produtos e serviços da companhia atendem a um grande número de necessidades de segurança em rede, do data center até a ponta, bem como a estruturas distribuídas por filiais e dispositivos móveis. Mais de 12.500 clientes em mais de 100 países utilizam os produtos da Palo Alto Networks. Para mais informações visite: www.paloaltonetworks.com.
FONTE Palo Alto Networks
Related Links
http://www.paloaltonetworks.com
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article