Painel Internacional no DDW discute tratamento por radiofrequência (RF) para DRGE - Terapia Stretta
NORWALK, Connecticut, 3 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- Um painel internacional multidisciplinar de gastroenterologistas e cirurgiões especializados trataram do papel da Stretta® no tratamento de doença de refluxo gastroesofágico (DRGE) em 5 de maio na Digestive Disease Week 2014. O painel, formado por nove especialistas em DRGE, discutiu as conclusões de uma declaração de consenso internacional sobre o uso da terapia Stretta em tratamentos para DRGE.
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130211/NY56794
O painel foi moderado pelo Professor Jan Tack, de Leuven, Bélgica, e incluiu os seguintes participantes:
- Professor Mohammed Al Quaiz, MD, Riad, Arábia Saudita
- Professor Serhat Bor, MD, Izmir, Turquia
- Kenneth Chang, MD, Irvine, CA
- Professor Guido Costamagna, MD, Roma, Itália
- Brian Dunkin, MD, Houston TX
- Ronnie Fass, MD, Cleveland, OH
- Mark Noar, MD, Towson, MD
- George Triadafilopoulos, MD, Stanford, CA
Organizada por Mederi Therapeutics, fabricante de Stretta, a apresentação tratou de várias descobertas centrais, relacionadas com os tratamentos de DRGE e os procedimentos Stretta. As descobertas incluem:
O controle de sintomas é o principal objetivo dos tratamentos DRGE.
Foi aceito que o controle de sintomas deveria ser o principal objetivo de qualquer tratamento de DRGE. Os participantes coincidiram que a redução à exposição do esôfago aos ácidos era importante, mas o consenso foi que o controle dos sintomas é mais importante para o paciente. O Dr. Fass concordou "totalmente" com esta posição. "Os pacientes nos procuram porque têm os sintomas e quando termina o tratamento querem ouvir que houve uma melhora nestes sintomas." O Dr. Triadafilopoulos também observou que os dados mostram que a normalização do pH nem sempre acontece com terapia PPI, mesmo quando esta terapia ajuda os pacientes sem sintomas.
Stretta melhora a qualidade de vida do paciente.
Com um acordo unânime, os panelistas discutiram os fortes dados científicos que mostram a eficiência de Stretta. O Dr. Noar notou que em seu estudo de dez anos sobre Stretta, recentemente publicado, os pacientes experimentaram melhorias de longo prazo em sua qualidade de vida e históricos médicos.
O Professor Al Quaiz contou sua própria experiência como paciente do DRGE crônica. Seus sintomas, que não eram resolvidos com medicamentos, eram "um pesadelo". Ele começou a usar Stretta há dois anos, e afirmou que isso "mudou sua vida", melhorando muito sua qualidade de vida, algo que ele agora consegue ver em seus pacientes que usam a terapia.
Stretta preenche uma necessidade que não era coberta nos tratamentos de DRGE.
O Dr. Dunkin notou que, "como cirurgião, eu defendo o conceito de cuidados contínuos", e observou que Stretta preencheu o papel de terapia intermediária, entre medicamentos e cirurgia, permitindo que um médico realize tratamentos mais invasivos se for necessário.
Stretta é seguro e tecnicamente não é um desafio.
O painel concordou nestes pontos, notando que o atual sistema fornece recursos de segurança adicionais com passos fáceis de seguir. Também concordaram que Stretta tem um "excelente registro de segurança". O Dr. Chang observou que de todos os procedimentos DRGE, ele considera Stretta o mais seguro.
Para mais informações, visite: www.stretta-therapy.com.
SOBRE STRETTA® E MEDERI®
Stretta é um tratamento contra DRGE minimamente invasivo, que envolve uso de energia RF sendo uma alternativa segura e eficiente a medicamentos de uso prolongado ou cirurgias.
Mederi Therapeutics fabrica Stretta e Secca – aparelhos inovadores que usam energia RF para tratar doenças digestivas. As terapias Mederi estão disponíveis no mundo todo.
Contato: Julia Brannan
+1 (908) 464-2470
[email protected]
FONTE Mederi Therapeutics
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article