Pacific Rubiales anuncia fechamento de ofertas de títulos preferenciais não garantidos de US$ 1 bilhão a 5,125%
/DISTRIBUIÇÃO NÃO AUTORIZADA PARA SERVIÇOS DE AGÊNCIA DE NOTÍCIAS NOS ESTADOS UNIDOS OU PARA DIVULGAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS/
TORONTO, 29 de março de 2013 /PRNewswire/ -- A Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE; BVC: PREC) anunciou hoje que fechou com êxito uma oferta de títulos preferenciais não garantidos no valor de US$ 1 bilhão, a uma taxa de 5,125%, vencíveis em 2023 (os "Títulos"). As receitas líquidas da venda dos títulos serão usadas pela empresa para reembolsar dívidas de curto prazo pendentes e em finalidades corporativas gerais. Os títulos receberam classificações BB+ pela Fitch Ratings and Standard & Poor's Corporation e Ba2 pela Moody's Investors Services. Os títulos foram disponibilizados através de um sindicato de underwriters, incluindo Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated, Citigroup Global Markets Inc., Credit Suisse Securities (USA) LLC e Itau BBA USA Securities, Inc., como um consórcio de lead managers (instituições lideres) e bookrunners (instituições controladoras da oferta). Os títulos foram disponibilizados a Compradores Institucionais Qualificados nos Estados Unidos, de acordo com as isenções de registro estabelecidas pela Regra 144ª da Lei dos Valores Mobiliários de 1933, e em base de colocações privadas em certas províncias do Canadá, bem como internacionalmente, conforme autorizado pelas leis de valores mobiliários aplicáveis em tais jurisdições.
O CEO da empresa, Ronald Pantin, declarou: "Estamos extremamente satisfeitos com o sucesso dessa oferta. O livro de registro de pedidos da oferta recebeu sete vezes mais subscrições e tivemos uma ampla participação de mais de 330 investidores dos Estados Unidos, Canadá, América Latina (incluindo Colômbia), Europa e Ásia, demonstrando, com isso, a confiança dos investidores internacionais na Pacific Rubiales e em sua estratégia de negócios".
A empresa requereu o registro dos títulos na Bolsa de Valores de Luxemburgo, para colocação na Lista Oficial da Bolsa de Valores de Luxemburgo e comercialização dos títulos no mercado Euro MTF. Os valores mobiliários não foram e não serão registrados de acordo com a Lei dos Valores Mobiliários dos Estados Unidos de 1933, conforme emendadas, ou quaisquer leis estaduais de valores mobiliários, e podem não ser oferecidos ou vendidos nos Estados Unidos ou para -- ou à conta ou benefício de -- registro ausente de pessoas dos EUA ou uma isenção aplicável de requerimentos de registro. Este comunicado à imprensa não constitui uma oferta para vender ou uma solicitação de uma oferta para vender quaisquer dos valores mobiliários. No Canadá, os títulos somente foram oferecidos a investidores credenciados (conforme definido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis). Nenhum dos títulos foi oferecido a residentes indeterminados da Colômbia ou a mais de 100 residentes determinados da Colômbia.
Em conexão com a oferta dos títulos, a empresa obteve a aprovação do superintendente dos Bancos, Companhias de Seguro e Fundos de Pensão peruano para registro dos títulos no Peru. Com esse registro, os títulos se qualificaram para compra por fundos de pensão do Peru.
A Pacific Rubiales, empresa sediada no Canadá, produtora de gás natural e óleo cru, controla integralmente a Meta Petroleum Corp., que opera os campos de petróleo pesado de Rubiales, Piriri e Quifa na Bacia de Llanos, e também controla integralmente a Pacific Stratus Energy Colombia Corp., que opera o campo de gás natural La Creciente no noroeste da Colômbia. A Pacific Rubiales também adquiriu 100% da PetroMagdalena Energy Corp., que é proprietária de ativos de petróleo leve na Colômbia, e 100% da C&C Energia Ltd., que é proprietária de ativos de petróleo leve na Bacia de Llanos. Além disso, a empresa tem um portfólio diversificado de ativos além da Colômbia, que inclui ativos de produção de exploração no Peru, Guatemala, Brasil, Guiana e Papua Nova Guiné.
As ações ordinárias da empresa são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (Toronto Stock Exchange), na Bolsa de Valores da Colômbia e, como instituição brasileira de Recibo de Depósitos de Ações, na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros do Brasil, sob os símbolos PRE, PREC e PREB, respectivamente.
Informes
Notas de advertência em relação a Declarações Prospectivas
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas. Todas as declarações, que não as declarações de fatos históricos que tratam de atividades, eventos ou desenvolvimentos, que a empresa acredita, espera ou prevê que irão ou que poderão ocorrer no futuro (incluindo, sem limitação, declarações sobre estimativas e/ou suposições em relação à produção, receitas, fluxo de caixa e custos, estimativas de reservas e recursos, recursos e reservas potenciais e os planos e objetivos de exploração e desenvolvimento da empresa), são declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas refletem as expectativas ou convicções atuais da empresa, com base nas informações atualmente disponíveis à empresa. As declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da empresa sejam materialmente diferentes dos discutidos nas declarações prospectivas, e até mesmo, caso tais resultados reais se concretizem ou se concretizem substancialmente, não pode haver qualquer garantia de que eles terão as consequências ou efeitos esperados sobre a empresa. Fatores que podem fazer com que os resultados ou eventos reais sejam materialmente diferentes das expectativas atuais incluem, entre outras coisas: incerteza das estimativas de capital e custos operacionais; estimativas de produção e retorno econômico estimado; a possibilidade de que as circunstâncias reais sejam diferentes das estimativas e das suposições; falhas no estabelecimento de estimativa dos recursos ou reservas; flutuações nos preços do petróleo e nas taxas de câmbio; inflação; mudanças nos mercados acionários; desenvolvimentos políticos na Colômbia, Peru, Guatemala, Brasil, Papua Nova Guiné ou Guiana; alterações dos regulamentos que afetem as atividades da empresa; incertezas quanto à disponibilidade e custos de financiamento necessário no futuro; as incertezas envolvidas na interpretação dos resultados de perfuração e outros dados geológicos; e outros riscos divulgados sob o título "Fatores de Risco" e em qualquer outro lugar no formulário de informações anuais da empresa, datadas de 13 de março de 2013, arquivadas na SEDAR no endereço www.sedar.com. Qualquer declaração prospectiva somente é válida a partir da data em que é feita e, exceto pelo que pode ser requerido por legislação aplicada a valores mobiliários, a empresa não assume qualquer intenção ou obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos ou resultados futuros ou por qualquer outro motivo. Embora a empresa acredite que as suposições inerentes às declarações prospectivas sejam razoáveis, as declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e, consequentemente, confiança indevida não deve ser depositada em tais declarações, devido à incerteza que nelas possa estar contida.
Além disso, níveis de produção relatados podem não corresponder às taxas de produção sustentável e as futuras taxas de produção podem diferir materialmente das taxas de produção refletidas neste comunicado à imprensa, devido a, entre outros fatores, dificuldades e interrupções encontradas durante a produção de hidrocarbonetos.
Tradução
Este comunicado à imprensa foi preparado no idioma inglês e, subsequentemente, traduzido para espanhol e português. No caso de haver qualquer diferença entre a versão em inglês e as versões traduzidas, o documento em inglês deve ser tratado como a versão válida.
Para mais informações:
Christopher (Chris) LeGallais
Vice-presidente sênior de Relações com Investidores
+1 (647) 295-3700
Roberto Puente
Gerente sênior de Relações com Investidores
+57 (1) 511-2298
Javier Rodriguez
Gerente de Relações com Investidores
+57 (1) 511-2319
(PRE.)
FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.
FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article