ONU aprova Conferência Mundial Anticrise, que ocorrerá no sexto Fórum Econômico de Astana, em maio
ASTANA, Cazaquistão, 14 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- O sexto Fórum Econômico de Astana ocorrerá entre os dias 22 e 24 de maio na capital do Cazaquistão, Astana. O fórum deste ano dará continuidade à tradição do evento de atrair um grupo de vencedores do Prêmio Nobel e outros indivíduos de renome, de acordo com o principal organizador, a Eurasian Economic Club of Scientists Association (Associação Eurasiana Econômica de Clube de Cientistas).
Para visualizar o comunicado de imprensa multimídia, clique em:
http://www.multivu.com/mnr/60652-UN-anti-crisis-conference-astana-economic-forum
O sexto Fórum Econômico de Astana contará com um evento dentro de outro evento, que tem o potencial de gerar notícias internacionais – uma conferência sancionada pelas Nações Unidas sobre a crise financeira mundial.
É a Conferência Mundial Anticrise.
Vuk Jeremic, presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, desempenhará um papel importante na conferência, cujo objetivo é encontrar formas mais eficazes de lidar com a atual crise econômica mundial. Outro participante importante é Wu Hongbo, subsecretário geral de assuntos econômicos e sociais das Nações Unidas.
Entre os notáveis que se comprometeram a comparecer ao sexto Fórum Econômico de Astana e à Conferência Mundial Anticrise estão 10 vencedores do Prêmio Nobel; o príncipe El Hassan Bin Talal da Jordânia; o primeiro-ministro da Macedônia Nikola Gruevski; o primeiro-ministro da Armênia Tigran Sargsyan; o ex-primeiro-ministro italiano Romano Prodi; o ex-primeiro-ministro holandês Wim Kok; o secretário geral do Fórum Boao, Zhou Wenzhong; o secretário executivo da Comissão Econômica e Social das Nações Unidas para a região Ásia-Pacífico, Noeleen Heyzer; e o diretor executivo do Comitê Reinventando Bretton Woods.
Até o momento, o número total de participantes confirmados inclui 35 ministros e ex-ministros do governo e mais de 40 líderes de organizações internacionais, corporações e empresas.
Espera-se que o último fórum e a conferência atraiam o maior número de participantes da história – 8.500 pessoas de 100 países.
Entre os tópicos que serão discutidos no fórum deste ano estão:
- Perspectivas para o crescimento econômico mundial e o preço da matéria-prima em 2013.
- Infraestrutura e tecnologias inovadoras.
- Competitividade em mercados internacionais.
- Implicações sociais do crescimento econômico.
- Sistemas financeiros: riscos globais e formas de evitar as crises econômicas.
O fórum incluirá uma lista de recomendações para os países do G-20, para a melhora e desenvolvimento da economia mundial. Uma carta com as recomendações será enviada aos países do G-8 e G-20, o Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial, as Nações Unidas e a Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento.
Qualquer pessoa que quiser participar do processo de recomendações poderá enviar ideias através do site G-Global em http://www.group-global.org.
Para mais informações sobre o Fórum Econômico de Astana e a Conferência Mundial Anticrise, inclusive os links para registro, a programação de sessões e palestrantes, as últimas notícias do fórum e as diretrizes mídia-parceiros, além de informações sobre reservas de hotéis, acesse nosso site: http://www.astanaforum.org. Por favor, observe que o prazo para registro nos dois eventos será encerrado no dia 15 de maio.
Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco para outras informações e suporte através dos seguintes e-mails:
Para registro e credenciamento:
Maral Bakhtiyarova
[email protected]
[email protected]
+7(7172)701791
Para parcerias de mídia:
Aliya Berdieva
[email protected]
+ 7(7172)241430
Para participar de entrevistas exclusivas e debates na TV:
Dinara Karshalova
[email protected]
+ 7(7172)579918
Para reservas de hotel:
Aldi Kaparova
[email protected]
+7(7172)701806
FONTE Eurasian Economic Club of Scientists Association
FONTE Eurasian Economic Club of Scientists Association
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article