OneVoice Discute as Lições da Primavera Árabe para Israel e Palestina
LONDRES, 15 de julho de 2011 /PRNewswire/ -- Líderes do OneVoice Movement examinaram as lições da Primavera Árabe e o potencial para mobilizar o povo como uma força de paz entre Israel e a Palestina no Royal Society for the Arts, na quinta-feira.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110117/DC31246LOGO-b)
Um público de 180 pessoas ouviu e interagiu com um painel de locutores, incluindo o Diretor Executivo do OneVoice Israel , Tal Harris, e o Diretor Executivo do OneVoice Palestine, Samer Makhlouf, que debateram a incapacidade de os políticos criarem um sistema de sucesso. Os locutores concordaram que as massas devem tomar a iniciativa a fim de assegurar um futuro em paz.
"As elites têm feito o povo israelense ver, de forma enganosa, o sucesso como uma gestão de conflito de percepção," disse Harris. "É nossa tarefa mostrar a Israel que o conflito pode acabar e suas próprias circunstâncias mudarem."
O debate, moderado pelo Chefe Executivo da RSA, Matthew Taylor, ofereceu uma oportunidade para o povo, academia e elite política de reunir suas ideias sobre onde as coisas são comandadas no Oriente Médio neste momento incerto. Rt. Hon. Dr. Denis MacShane MP, ex-ministro britânico de relações exteriores, e Dr. Claire Spencer, chefe do programa Chatham House para o Oriente Médio e Norte da África, completaram o grupo de debatedores.
A ideia de que os países do Oriente Médio são governados por ditadores nepotistas está chegando ao fim. Grande parte da população concorda que a liberdade é um direito humano fundamental de todas as pessoas e, suas vidas, vozes e votos são mais importantes do que nunca.
"Os palestinos ensinaram ao povo árabe como assumir o comando com a primeira intifada [revolta], mas precisamos que nossos irmãos nos lembrem de nosso próprio poder," disse Makhlouf. "As pessoas não querem mais permitir que as elites falhem novamente. Estão na luta pela liberdade nas ruas e contra a ocupação."
O Dr. MacShane ressaltou uma nota de cautela, alertando que o ativismo realizado pelo povo, embora bem-intencionado, ainda precisa de liderança política responsável para produzir resultados tangíveis. "A Primavera Árabe, temo que... falte uma plataforma política clara e a mudança verdadeira precisará de uma liderança resiliente," disse.
"Foi fantástico ter essa seção de opiniões e análises hoje," disse John Lyndon, diretor executivo da OneVoice Europe. "Há muito tempo, este conflito permaneceu em certezas obscuras e inércia. O que discutimos hoje nos mostra que, talvez pela primeira vez em uma geração, o chão debaixo dos pés da liderança política está mudando. Os moderadores dos dois lados agora precisam se unir para garantir que seus líderes respondam bravamente antes que essa oportunidade de mudança transformacional seja perdida."
OneVoice é um movimento popular internacional que visa difundir a voz dos moderadores israelenses e palestinos, capacitando-os a encontrar uma solução para os dois Estados. O movimento ensina e treina jovens israelenses e palestinos sobre habilidades de liderança, ativismo pacífico e princípios de democracia. Para se unir e ajudar o OneVoice, acesse www.onevoicemovement.org.
FONTE The OneVoice Movement
FONTE The OneVoice Movement
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article