Occlutech recebe resultado favorável da Suprema Corte Alemã contra AGA / St. Jude Medical
JENA, Alemanha, 12 de maio de 2011 /PRNewswire/ -- A Occlutech GmbH, uma principal desenvolvedora europeia de implantes minimamente invasivos para o tratamento de doença cardíaca estrutural, anunciou hoje o resultado favorável da Suprema Corte da Alemanha, (BGH), em Karlsruhe, Alemanha no litígio de patente iniciado pela AGA Medical Inc., agora St. Jude Medical Inc.
Na sua decisão a BGH não vê nenhuma base para a alegação da AGA / St. Jude de que os oclusores Occlutech ASD e PFO infringem quaisquer patentes apresentadas no litígio e invalida a decisão alemã anterior em contrário. A decisão da Suprema Corte Alemã é semelhante em muitos aspectos à decisão de primeira instância do Reino Unido que confirmou o Tribunal de Recursos do Reino Unido em meados de 2010. A decisão do Reino Unido é final e a corte suprema do Reino Unido não aceitou o pedido de recurso da AGA. A decisão alemã favorável também é similar à da primeira instância, bem como às decisões do tribunal de recursos de Haia, Holanda, sendo a última no final de 2010, e também uma decisão do tribunal distrital de Estocolmo, Suécia em março de 2011.
Durante o litígio, os proprietários e parceiros da Occlutech financiaram o trabalho de manutenção e fortalecimento sustentável da posição da própria patente da Occlutech. Durante esse período, uma linha completa de novas tecnologias e produtos foi desenvolvida. Para 2011 e 2012 a Occlutech pretende lançar oclusores adicionais para indicações de PDA e VSD, além da segunda geração de oclusores ASD e PFO. Além disso, também estão sendo desenvolvidos um oclusor LAA inovador, uma nova geração de stents e tecnologias de intervenção de válvula cardíaca.
A Occlutech pretende abrir um processo contra a AGA / St. Jude por danos substanciais.
FONTE Occlutech GmbH
FONTE Occlutech GmbH
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article