Obscura Digital promete virar pelo avesso a 'Sydney Opera House' com a apresentação 'YouTube Symphony Orchestra 2011'
A arte da tecnologia visual em tempo real se encontra com a arquitetura modernista
SAN FRANCISCO, 16 de março de 2011 /PRNewswire/ -- A Obscura Digital, empresa líder em "tecnologia experiencial", vai apresentar uma de suas mais criativas novidades em alguns dias. Ela vai fundir, ao vivo, a tecnologia experiencial com uma obra de arte da arquitetura modernista. Na noite de 20 de março de 2011, a Obscura Digital vai transformar a estrutura dinâmica da "Sydney Opera House" (Casa da Ópera de Sydney) em uma versão visual amplificada de um espetáculo sinfônico ao vivo, redimensionando o trabalho artístico da YouTube Symphony Orchestra (Orquestra Sinfônica do YouTube) com projeções gráficas áudio-reativas (que reagem com as batidas da música), em tempo real, cobrindo simultaneamente o interior e o exterior do icônico teatro com shows paralelos de projeção.
Para ver estes ativos multimídia associados com este comunicado, por favor, clique: http://multivu.prnewswire.com/mnr/obscuradigital/49128
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110316/SF62472-a)
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110316/SF62472LOGO-b)
"Se realizarmos o que estamos tentando fazer, vamos criar uma arquitetura musicalmente expressiva", disse o fundador e Executivo-Chefe de Criação da Obscura Digital, Travis Threlkel. "Vamos oferecer à audiência a oportunidade de ver a Casa da Ópera de Sidney sob uma nova perspectiva, usando ilusões ópticas que irão fazer o teatro parecer em movimento e se expressar de acordo com o que está acontecendo na apresentação ao vivo na sala de concerto. Essencialmente, elas vão fazer com que o teatro ganhe vida e participe da representação artística da música", explicou.
A Obscura Digital vai dar suporte à apresentação YouTube Symphony Orchestra 2011, desenvolvendo e empregando vários tipos sofisticados de projeção, de um ângulo privilegiado, para criar imagens arquitetônicas transparentes para o show ao vivo. A equipe de criadores tecnológicos e estrategistas da Obscura Digital desenvolveram o conceito e o projeto de um componente de performance visual para a música, de forma que a audiência pode ser exposta a um show de luzes e sons, de vários ângulos.
Eles vão envolver o interior da sala de concerto com projeções imersivas de arte, tornando o conteúdo visual da arte dinâmico e reativo à música. Com projeções de meia milha de distância para a fachada das "Western Sails" (o lado oeste da cobertura em forma de velas de barcos do teatro), a Obscura Digital vai integrar transmissões ao vivo de câmeras dentro da sala de concertos com tratamentos estilizados e componentes de pintura digital também ao vivo. Esse arranjo complexo de efeitos gráficos interativos do exterior do teatro será, então, retransmitido à Sala de Concerto da Casa da Ópera de Sydney.
Mais de dez anos de inovações experimentais da Obscura Digital vão atingir um ponto culminante nesse show de duas horas. A empresa projetou sua própria configuração original, uma mídia de projeção mais precisa musicalmente, com interfaces, controles e sistemas de software personalizados, que vão fazer com que as projeções acompanhem o ritmo musical do espetáculo, que será dirigido pelo maestro de classe mundial Michael Tilson Thomas.
Fotos e vídeos desse evento serão disponibilizados em: www.obscuradigital.com/press
A apresentação YouTube Symphony Orchestra 2011 terá transmissão contínua, ao vivo, em: www.youtube.com/symphony
A apresentação vai acontecer na Casa da Ópera de Sydney, em 20 de março de 2011 (domingo), das 20h às 22h30, e será visível no "Western Sails" desde a área de "Dawes Point".
FONTE Obscura Digital
FONTE Obscura Digital
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article