O ÍNDICE MUNDIAL DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS REVELA UMA TENDÊNCIA CRESCENTE DE DIFERENÇA DE GÊNERO E DECLÍNIO DAS HABILIDADES EM INGLÊS ENTRE JOVENS ADULTOS
BRASIL APRESENTA QUEDA DE 12 POSIÇÕES EM RELAÇÃO AO ANO ANTERIOR E VOLTA AO PATAMAR DE "BAIXA PROFICIÊNCIA". JÁ HOLANDA, CINGAPURA E ÁUSTRIA MANTÊM OS PRIMEIROS LUGARES NO RANKING GLOBAL DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS DA EF.
ZURIQUE, 8 de novembro de 2023 /PRNewswire/ -- A EF Education First (EF) divulgou hoje a edição de 2023 do seu EF English Proficiency Index (EF EPI), a maior pesquisa internacional sobre habilidades em inglês para adultos. O índice, calculado com base nos resultados dos testes de 2,2 milhões de falantes não nativos de inglês em 113 países e regiões, revela um declínio preocupante na proficiência em inglês dos jovens nos últimos cinco anos e uma crescente diferença de gênero.
"O índice deste ano retrata uma ilusão de estabilidade global - onde os níveis permanecem praticamente o mesmo, mas a verdade é que os ganhos em determinadas regiões são compensados por perdas em outros", disse a autora do EF EPI, Kate Bell. "O inglês é essencial para compartilhar perspectivas e estimular o entendimento e tem se posicionado de forma única para conectar pessoas além das fronteiras. Estamos ansiosos para continuar nossa análise das tendências de proficiência em inglês ao longo do tempo."
O EF EPI se baseia nas pontuações do EF Standard English Test (EF SET), usado em todo o mundo por escolas, empresas e governos para testes em larga escala, bem como para testes individuais.
As principais conclusões incluem:
- A proficiência em inglês dos jovens continua caindo (-89 pontos entre 18 a 20 anos desde 2015), impulsionada por alguns grandes países incluindo Índia e Indonésia. Muitos sofreram quedas relacionadas à pandemia, acelerando a tendência mundial.
- A proficiência da força de trabalho está aumentando. Esses ganhos foram obtidos durante a pandemia (+20 pontos para adultos +30 anos entre 2020 e 2021), no entanto, tendências nacionais indicam melhoria constante desde 2015.
- A diferença de gênero está aumentando, com o inglês dos homens melhorando (+14 pontos) e o das mulheres diminuindo (-19 pontos). No entanto, a diferença de gênero não é uniforme, com 63 países com números bem próximos.
- Regionalmente: A proficiência no Leste Asiático diminuiu por quatro anos consecutivos, acelerada este ano pelo Japão e China. A proficiência no Oriente Médio está estagnada. O inglês melhora constantemente na América Latina, mas o progresso é prejudicado pelo declínio no México e no Brasil. Apesar de dominar a parte superior do índice, a Europa atingiu um platô. Por fim, a proficiência em inglês na África está praticamente estável, com exceção da Tunísia e da Argélia, ambas melhorando rapidamente.
O relatório de tendências do EF EPI está disponível para download.
A EF Education First oferece educação culturalmente imersiva por meio de viagens, intercâmbio, curso de inglês online e programas acadêmicos em mais de 100 países. Fundada na Suécia em 1965, a missão da EF é abrir o mundo por meio da educação.
Infographic - https://mma.prnewswire.com/media/2263745/EF_Education_First_Infographic.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/2263744/EF_Education_First_Logo.jpg
FONTE EF Education First (EF)
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article