O forge está agora melhor, mais rápido e mais forte: Acision apresenta o forgeAS, que fornece aos desenvolvedores maior controle e flexibilidade para integrar recursos avançados aos seus aplicativos e serviços
A extensão para o forge SDK fornece maior riqueza de possibilidades e a capacidade de criar middleware, utilizar a lógica do lado do servidor e organizar experiências de comunicação customizadas
READING, Inglaterra, 22 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- A Acision, líder mundial em serviços seguros de interação móvel e inovadora no setor de tecnologia WebRTC, anunciou hoje a mais recente expansão do premiado forge SDK, o forgeAS (Servidor de Aplicativos forge). Com o forgeAS, os desenvolvedores podem customizar e alavancar a lógica do lado do servidor para organizar operações e comunicações em uma rede ponto-a-ponto e sua própria integração middleware, fornecendo ainda mais flexibilidade para a implementação, operação e monitoração desses serviços. Com o forgeAS, os desenvolvedores têm controle total do seu serviço.
Como parte do forge, que compõe a carteira de produtos da Acision, o forge SDK permite que os desenvolvedores incorporem muitos recursos enriquecidos de comunicação em tempo real a qualquer aplicativo, serviço ou web site, inclusive status de presença, chamada por vídeo/áudio, chat/mensagens IP, mensagens por texto, compartilhamento de conteúdo e muito mais, que podem ser convenientemente acessados por qualquer dispositivo. Isso permite que os usuários, sejam consumidores, clientes ou empregados, interajam de maneiras diferentes, promovendo a adoção e o uso de aplicativos e serviços. O forgeAS é uma estrutura de servidor de aplicativos criada para ampliar ainda mais essas capacidades de interação e aprimorá-las, fornecendo maior interoperabilidade, escalabilidade, segurança e flexibilidade do que a plataforma forge.
Ao permitir que os desenvolvedores implementem seu próprio middleware, os algoritmos e a lógica comercial, coloca-os no controle; ao alavancar o forgeAS junto com o forge SDK, os desenvolvedores podem implementar a lógica da gestão de mensagens, chamadas e status de presença de que necessitam, inclusive a integração com sistemas de terceiros como seus próprios bancos de dados e sistemas de back-end. Com o forgeAS uma central de chamadas pode, por exemplo, customizar as filas de mensagens e chamadas e encaminhá-las para o próximo agente mais qualificado em qualquer dispositivo que esteja sendo utilizado naquele momento. Além disso, outro aplicativo pode precisar interagir com uma API de cobrança para cobrar por um serviço premium de chat por vídeo. Com o forgeAS, é possível agora fazer isso.
"Nossa meta é ajudar os desenvolvedores a continuarem inovando, e com rapidez, oferecendo-lhes serviços cada vez melhores por meio da integração de novos recursos de comunicação, relevantes e enriquecidos. Com o forgeAS, estamos eliminando restrições que poderiam existir antes, fornecendo maior controle e flexibilidade, permitindo a criação de experiências de comunicação customizadas em tempo real, mais enriquecidas e mais inteligentes", comentou Eric Bilange, vice-presidente executivo e diretor de serviços enriquecidos de interação da Acision.
Pode-se ganhar mais controle através da habilitação da integração do lado do servidor. Em vez de ter todos os clientes conectados de forma independente a um sistema de legado, como um banco de dados ou servidor de aplicativos, os usuários podem introduzir uma implementação de forgeAS que entrega dados personalizados ponto-a-ponto por meio de uma conexão integrada. Um aplicativo forgeAS pode, por exemplo, se conectar a um serviço como Salesforce, que pode ser usado para transmitir informações para um participante, como um vídeo instrucional.
"Nessa semana, no nosso Curso Intensivo sobre forge na DevCon5 em Nova York, apresentamos uma previa de como os desenvolvedores podem aproveitar ao máximo a IoT (Internet das coisas) utilizando o forgeAS como portal para se conectarem de forma segura a qualquer objeto IP, como uma câmera ou um drone, e controlá-los remotamente! O forgeAS abre um novo mundo de possibilidades, e a sua imaginação é, de fato, o limite", disse Bilange.
Dean Bubley, diretor de análise disruptiva, comentou: "Uma das áreas mais promissoras para a WebRTC é a integração das funções de comunicação diretamente aos fluxos de trabalho e aplicações comerciais. O verdadeiro valor adicional resulta das capacidades adicionais – a integração com outros dispositivos ou sistemas de TI, ou o trabalho com transmissões de vídeo ou áudio em tempo real. As plataformas que permitem 'comunicações contextuais', como gravação, análise de fala, reconhecimento de emoções, integração M2M, entre outros, se tornarão altamente valiosas."
O forgeAS pode ficar hospedado em uma nuvem, no local ou ser hospedado pela Acision, para atender a diferentes necessidades, como escalabilidade ou requisitos de segurança mais rígidos. Os dados offline (como sessões gravadas), por exemplo, podem ser armazenados em um data center de uma empresa para cumprir requisitos regulamentares, especialmente válidos para aplicativos financeiros ou setor de saúde.
Assim como o forge SDK, o forgeAS foi projetado tendo em mente a simplicidade e a flexibilidade. Basta instalar o Node.js para obter uma chave de API para o forgeAS em http://forge.acision.com. Informe-se sobre o forge e cadastre-se para ter uma conta gratuita hoje mesmo!
Sobre a Acision
A Acision conecta o mundo promovendo serviços de interação móvel integrados e relevantes que funcionam em conjunto em plataformas de IP e enriquecem a experiência do usuário através da criação de valor e de novas oportunidades de comunicação para operadoras, empresas e consumidores em todo o mundo.
Para obter mais informações, visite a Acision em http://www.acision.com
FONTE Acision
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article