O Energy Globe World Award vai para Alberta, Canadá, pelo projeto Drake Landing Solar Community
Mais de 40 nações estão celebrando as premiações da Energy Globe World Award Ceremony em Wels, Áustria
- Referência: fotos disponibilizadas pela epa (european pressphoto agency) podem ser baixadas gratuitamente do site http://www.ots.at/pressemappe/11306/inhalt/bilder -
WELS, Áustria, 27 de novembro de 2011 /PRNewswire/ -- O prêmio Energy Globe World Award deste ano vai para Alberta, Canadá, pelo projeto Drake Landing Solar Community (Comunidade Solar Drake Landing), representada por Doug Mc Clenahan. Na Drake Landing Solar Community, em Okotoks, Alberta, 52 casas estão se beneficiando de um sistema engenhoso, em que o calor do sol de verão é armazenado no subsolo e é usado para atender 80% de todas as necessidades de energia da comunidade. O projeto também foi o ganhador do prêmio na categoria "fogo".
A audiência teve a palavra final e escolheu os ganhadores do prêmio em cinco categorias individuais, que foram presenteados com a estatueta de ouro "Energy Globe Statue" pelo ministro da Economia da Áustria, Reinhold Mitterlehner, e pelo fundador da Energy Globe, Wolfgang Neumann. Sorrisos radiantes, alegrias e aplausos entusiasmados acompanharam a cerimônia no palco de Wels. "Muito obrigado, Áustria. Eu mal posso acreditar...", disse Mc Clenahan, ao exibir o troféu de 15 quilogramas da Energy Globe, em meio a um turbilhão de flashes das câmaras. Os ganhadores dos prêmios das categorias individuais, que vieram de partes diferentes do mundo, estavam eufóricos. Eles estavam participando da cerimônia de premiação do Energy Globe Award na esperança de serem premiados por seus notáveis trabalhos e por seus esforços em favor de um meio ambiente melhor.
Representantes de mais de 40 países, mais de 1.000 convidados para participar da cerimônia, oradores laudatórios de grande expressão e uma multidão de representantes da imprensa e da televisão reuniram-se no Fair Grounds Conference Center na cidade de Wels, no estado da Áustria Superior, para a cerimônia de Gala Ambiental deste ano que premiou os exemplos supremos. "Todos esses projetos representam as soluções do futuro. Esse notável espírito pioneiro de inovação vai fazer com que nosso planeta continue sendo um lugar que vale a pena para nossos filhos também", disse o fundador da Energy Globe, Wolfgang Neumann. O projeto da Energy Globe, que atrai anualmente participantes de 100 países e mais de 1.000 projetos individuais, demonstra publicamente como a energia pode ser usada de uma maneira eficiente em qualquer lugar do mundo. Ele mostra como uma qualidade de vida melhor pode ser alcançada, e como, ao mesmo tempo, se pode dar um impulso à economia.
Os ganhadores do prêmio Energy Globe Award nas categorias seguintes mostram como isso é feito:
Categoria TERRA: A Universidade Federal do Extremo Oriente de Vladivostok, Rússia, projetou uma casa passiva de energia, cuja construção especial consiste de isolamento completo e usa energia solar para fornecer 22 graus centígrados de aquecimento na sala de estar, mesmo no frio congelante da Sibéria, ao mesmo tempo em que impede o afundamento dessas casas no permafrost (subsolo permanentemente congelado). Orador laudatório: Dr. Gesa Koberle, vice-presidente da Energy Globe Foundation.
Categoria FOGO / Ganhador do prêmio Energy Globe World Award: Um parque usado para armazenar calor! Na Drake Landing Solar Community, em Okotoks, Alberta (Canadá), 52 casas estão se beneficiando de um sistema engenhoso, em que o calor do sol de verão é armazenado no subsolo. No inverno, ele é usado para atender 80% de todas as necessidades de energia da comunidade. Orador laudatório: Len Pagano, CEO da Safe America Foundation.
Categoria ÁGUA: Uma solução limpa com bombas d'água movidas à energia solar da AsoFenix garante a muitas pessoas na Nicarágua o acesso à água limpa, ao mesmo tempo em que ensina aos camponeses como se tornar peritos na administração da água. Orador laudatório: professor Edward Ayensu, ex-presidente do Painel de Inspeção do Banco Mundial.
Categoria AR – dois vencedores: No porto de Gotemburgo, Suécia, navios de carga estão agora utilizando energia limpa de uma fonte de energia eólica! No porto, não existem mais os motores a diesel barulhentos e malcheirosos e sim energia direta da natureza. A varejista suíça Migros, por sua vez, está optando por energia limpa, de muitas formas diferentes. Através de sistemas fotovoltaicos, administração de energia e outros esforços, essa empresa se tornou uma verdadeira protetora do ambiente. Orador laudatório: ministro da Economia da Áustria, Reinhold Mitterlehner.
Categoria JUVENTUDE: De acordo com seu lema "Aprecie a Natureza-Proteja a Natureza", o centro de conservação Chipembele Wildlife Education Trust, em Zâmbia, se empenha em criar conscientização entre pessoas jovens sobre a área de ecossistemas. Um de seus exemplos de sucesso é o parque South Luangwa Valley, que é fortemente extenuado por um turismo descontrolado. Oradora laudatória: Leanne Liddle, membro do Conselho do Bush Heritage da Austrália.
Todas as informações podem ser baixadas do site http://www.energyglobe.info .
Energy Globe: Cornelia Kirchweger, T: +43 7617 2090-30, [email protected]
FONTE Energy Globe Foundation
FONTE Energy Globe Foundation
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article