NT Expo consolida importância da indústria metroferroviária
SÃO PAULO, 28 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- A 17ª edição da NT Expo - Negócios nos Trilhos reuniu entre os dias 11 e 13 de novembro, em São Paulo, um público qualificado de 9023 profissionais do setor, um crescimento de 8% em relação a 2013. Isto comprova a força e a importância da indústria metroferroviária para o País, que vive um cenário positivo de negócios e investimentos com as obras de infraestrutura ferroviária e mobilidade urbana. Durantes três dias, mais de 230 marcas de 21 países expuseram produtos e serviços com foco na inovação e excelência.
"Na eleição temos o direito de divergir, mas agora é hora de pensar no Brasil. O desafio é do País e não dos partidos. O segmento ferroviário vive um cenário promissor e estamos no caminho certo", afirmou o ministro dos Transportes, Paulo Passos, que participou da cerimônia de abertura do evento.
O presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPtrilhos), Joubert Flores, destacou este cenário promissor apresentando números. "O ambiente é de oportunidades, tanto que haverá mais de 80 reuniões individuais agendadas nas rodadas de negócios que faremos durante esta NT Expo. Temos 22 projetos metroferroviários em andamento no País e precisamos de mais. A média anual de crescimento no movimento de passageiros é de 10%, enquanto a média de crescimento da malha é de 3%", disse.
O presidente da UBM Brazil, organizadora da feira, Joris Van Wijk, destacou o papel da NT Expo neste processo: "O evento sempre foi um ferramenta para impulsionar o transporte ferroviário de carga e de passageiros. Temos muita confiança no crescimento do setor e nos investimentos necessários que vêm por aí. A NT proporciona justamente isso: o encontro de empresas e fornecedores em um ambiente de negócios".
Durante a 2ª Edição do Rail Brazil Tech & Business Summit, evento paralelo à NT Expo, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Vicente Abate, apresentou detalhes da proposta de renovação da frota nacional que foi encaminhada para o Governo Federal. Para o presidente executivo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Gustavo Bambini, um dos grandes desafios do setor é ampliar a malha, que hoje é concentrada no Sul e Sudeste.
Atendimento à Imprensa:
Vivian Giuzio
[email protected]
FONTE NT Expo
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article