Novos Dados de Estudo In Vitro Apresentados na 20a Conferência da Associação Europeia de Tratamento de Feridas
GENEBRA, May 26, 2010 /PRNewswire/ --
- Compressa Matou mais Bactérias Sobre o Penso do que Outras Compressas de Espuma com Prata Também Testadas (1)
ConvaTec, um líder mundial no desenvolvimento e comercialização de tecnologias médicas inovadoras para os cuidados hospitalares e familiares, anunciou hoje os resultados de estudos in vitro, nos quais uma compressa Hydrofiber(R), contendo prata iónica, matou mais bactérias do que algumas compressas de espuma com prata. Os dados serão apresentados na 20a Conferência da Associação Europeia de Tratamento de Feridas (EWMA), demonstrando que o Hydrofiber(R), com prata iónica, matou mais bactérias (Pseudomonas aeruginosa e Staphylococcus aureus) por debaixo da compressa do que qualquer outra compressa de espuma com prata testada. Para além disso, a compressa Hydrofiber(R), com prata iónica, não permitiu a proliferação de bactérias para lá da ferida simulada.
As feridas crónicas muitas vezes contêm muitos tipos de bactérias provenientes de fontes externas, como a pele em redor, o intestino e a boca. Uma ferida que não cicatriza é um excelente ambiente para as bactérias produzirem colónias. As bactérias que colonizam as feridas podem muitas vezes tornar as feridas difíceis de tratar. É importante que o curativo se adapte bem à topografia original da ferida, para garantir que o agente anti-microbiano está em contacto com a bactéria ameaçadora.
No estudo in vitro, foram utilizados modelos que permitiram tanto a visualização da conformação das compressas com prata num modelo simulando tecido como a medição da actividade anti-microbiana dos curativos num modelo simulado de ferida superficial. A percentagem de crescimento para cada bactéria foi medida para a compressa Hydrofiber(R), com prata iónica, e três compressas de espuma com prata (Espumas A-C). Os resultados médios dos três testes duplicados, medidos em crescimento por debaixo da compressa, foram os seguintes: a compressa Hydrofiber(R), com prata iónica, teve um crescimento de 0,4% quando inoculada com S. aureus e 9,0% com P. aeruginosa; a Espuma A teve um crescimento de 25,7% quando inoculada com S. aureus e 100% com P. aeruginosa; a Espuma B teve um crescimento de 16,7% quando inoculada com S. aureus e 97,8% com P. aeruginosa; e a Espuma C teve um crescimento de 24,6% quando inoculada com S. aureus e 95,8% com P. aeruginosa. (1)
Os dados também serão apresentados pelos autores do estudo no stand da ConvaTec (nr 1130) durante as horas de exposição.
Sobre o Staphylococcus aureus
O Staphylococcus aureus (S. aureus) é uma bactéria comum encontrada na pele e no nariz de cerca de 25% das pessoas e animais saudáveis. O Staphylococcus aureus é importante porque tem a capacidade de produzir sete toxinas diferentes que são frequentemente responsáveis pelas intoxicações alimentares. (2)
Sobre Pseudomonas aeruginosa
A versátil "bactéria de pus azul-verde" que infecta oportunistamente as pessoas, especialmente as pessoas com um sistema imunitário comprometido. Os Pseudomonas raramente causam infecções em pessoas saudáveis, mas são uma das maiores causas das infecções hospitalares (nosocomial). Tende a infectar pessoas com imunodeficiência ou queimaduras e pessoas com cateteres internos ou ligados aos ventiladores. A infecção com pseudomonas pode originar infecções do tracto urinário, sepsia (infecção no sangue), pneumonia, faringite e muitos outros problemas médicos. (3)
Sobre a Hydrofiber(R) Technology
As compressas com o gel Hydrofiber(R) Technology em contacto com fluidos, oferecendo aos médicos e os doentes amplos benefícios no tratamento de feridas substanciais. Esta acção única do gel permite à compressa bloquear o exsudato e os seus componentes prejudiciais* (4,5,6).
Sobre a ConvaTec
A ConvaTec é um líder mundial no desenvolvimento e comercialização de tecnologias médicas inovadoras que ajudaram a melhorar as vidas de milhões de pessoas em todo o mundo. Com quatro divisões empresariais - Cuidados de Ostomia, Terapêutica de Feridas, Cuidados Críticos e de Continência e Dispositivos de Infusão - os produtos da ConvaTex apoiam os profissionais de saúde em meio hospitalar ou no seio da comunidade. A partir da sua sede em Skillman, New Jersey, a empresa supervisionar mais de 8000 colaboradores em mais de 90 países, que servem os consumidores e os profissionais de saúde em seis continentes. Para mais informações, por favor visite http://www.convatec.com.
* Como demonstrado nos estudos in vitro
Hydrofiber é uma marca registada da ConvaTec Inc. (C) 2010 ConvaTec Inc. AP-009843-MM [EM] Contactos para os Media Amy Firsching Etanjalie Ayala ConvaTec Weber Shandwick +1-908-904-2088 +1-212-445-8225 [email protected] [email protected]
(1) Bowler P, et.al. The Importance of Dressing Conformability to Antimicrobial Action of Silver-Containing Wound Dressings: In Vitro Studies (A Importância da Conformação das Compressas na Acção Anti-microbial das Compressas com Prata). Poster Apresentada na 20a Conferência da Associação Europeia de Tratamento de Feridas; 26-29 Maio de 2010; Genebra; Suíça.
(2) Página de listagem de doenças. Sítio Web do Center for Disease Control and Prevention. http://www.cdc.gov/ncidod/dbmd/diseaseinfo/staphylococcus_food_g.htm. Acesso em 12 de Abril de 2010.
(3) Página de informações sobre a infecção por Pseudomonas infection information page. Sítio Web da Healthline.com. http://www.healthline.com/galecontent/pseudomonas-infections/2 Acesso em 12 de Abril de 2010.
(4) Walker M, Hobot JA, Newman GR, Bowler PG. Scanning electron microscopic examination of bacterial immobilisation in a carboxymethylcellulose (Aquacel) and alginate dressings. (Análise microscópica de electrões da imobilização bacteriana na carboximetilcelulose - Aquacel) e compressas alginadas. Biomateriais. 2003;24:883-890.
(5) Waring MJ, Parsons D. Physico-chemical characterisation of carboxymethylated spun cellulose fibres (Caracterização físico-química das fibras de cellulose do carboximetilato). Biomateriais.2001;22:903-912.
(6) Walker M, Bowler PG, Cochrane CA. In vitro studies to show sequestration of matrix metalloproteinases by silver containing would care products (Estudos in vitro para demonstrar sequestro das metaloproteinases principais nos produtos de cuidados de feridas contendo prata). Cuidados de Ostomia. 2007;53(9):18-25.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article