Novos dados clínicos apresentados no EuroPCR revelam que o TriGuard reduz o volume de lesões cerebrais durante o TAVI
PARIS e CAESAREA, Israel, 23 de maio de 2013 /PRNewswire/ --
- Novos dados clínicos apresentados no estudo do DEFLECT-I revelam que o TriGuard™, Dispositivo de Proteção Cerebral da Keystone Heart, reduz o volume das lesões cerebrais durante os procedimento de substituição de válvula aórtica por cateter (TAVI) em comparação com os dados históricos.
- O Conselho Consultivo Científico da Keystone Heart anuncia consenso sobre a importância de preservar a reserva cerebral
- Aumenta a conscientização sobre a importância e necessidade de proteção cerebral durante os procedimentos cardiovasculares para minimizar os danos ao cérebro
A função cerebral é a essência da qualidade de vida. Sua preservação durante os procedimentos médicos é um componente fundamental para o sucesso do procedimento e tratamento do paciente. Novos dados científicos apresentados no Congresso Anual EuroPCR em Paris destacam o aumento da compreensão e reconhecimento de que proteger o cérebro e preservar a reserva cerebral são metas importantes no TAVI e outros procedimentos cardiovasculares.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130522/614227 )
O primeiro relatório sobre o teste clínico do DEFLECT-I foi apresentado hoje no EuroPCR, durante a sessão Linha Direta – Estudo Pioneiro em Humanos sobra Doenças Cardíacas Valvulares, com o Dr. M. Mullen, médico, e investigador principal do estudo. O dispositivo TriGuard foi criado para minimizar o risco de danos cerebrais associados aos procedimentos cardiovasculares e foi usado para filtrar o material embólico da circulação cerebral durante o TAVI. Os resultados revelaram uma redução impressionante do volume de lesões novas durante o TAVI, quando este procedimento foi realizado com o Dispositivo de Proteção Cerebral TriGuard™, em comparação com os procedimentos realizados sem proteção (dados históricos):
- O volume máximo de lesão única no DEFLECT-I foi 17 vezes menor que a média na literatura registrada (0,39 vs. 6,45 cm3), o que representa uma redução de 94%.
- O volume máximo de lesão total no DEFLECT-I foi 95% menor que o volume máximo de lesão total nos estudos registrados (3,94 vs.70,3 cm3).
- O volume médio (média) de lesão única no DEFLECT-I foi 65% menor que a media dos dados históricos registrados (0,12 vs 0,34 cm3), e a média do volume de lesão total foi 57% menor que a média do volume de lesão total nos dados históricos registrados (0,7 vs 1,64 cm3).
Além disso, a proteção cerebral com o TriGuard™ foi segura, sem nenhum evento adverso relacionado ao dispositivo, nenhuma interferência com o procedimento de TAVI, e foi realizada em condições ideais, cobrindo todos os três ramos cerebrais em 87% dos casos durante toda a substituição da válvula. O TriGuard™, único dispositivo de proteção embólica, foi criado para cobrir todos os ramos cerebrais aórticos e de modo a acomodar diversas variações anatômicas do arco aórtico.
A presença da Keystone Heart no EuroPCR, maior reunião de profissionais da Europa especializados em medicina cardiovascular intervencional, foi recebida com grande interesse. O foco nos procedimentos cardiovasculares relacionados aos danos cerebrais, acidente vascular cerebral silencioso e clinicamente comprovado, e possíveis medidas preventivas, foi enfatizado em outras sessões, assim como em apresentações científicas de outras partes durante o curso e o congresso.
A Reunião do Conselho Consultivo Científico da Keystone Heart foi realizada durante o EuroPCR. Os principais líderes de opinião que participaram da reunião chegaram a um consenso sobre várias questões:
- O acidente vascular cerebral é um evento adverso devastador após procedimentos cardiovasculares
- É altamente improvável que o tratamento sistêmico evite acidentes vasculares cerebrais relacionados ao deslocamento de materiais calcificados e partículas de válvula
- A proteção mecânica, como filtros ou dispositivos de deflexão deve ser incorporada aos procedimentos para proteger o cérebro de insultos isquêmicos
- Os resultados do DEFLECT-I são muito promissores e demonstram a importância da proteção cerebral
Dr Jeffrey Moses, médico, Columbia University, NY
"O acidente vascular cerebral é uma das principais áreas de desenvolvimento para aumentar a segurança dos procedimentos no TAVI e outros tratamentos invasivos em cardiologia. Os dados preliminares do estudo da ressonância magnética do TriGuard indicam que essa tecnologia talvez seja a solução para esse problema importante."
O Dispositivo de Proteção Cerebral TriGuard é um dispositivo de investigação e não está à disposição comercialmente.
Sobre a KeystoneHeart
A Keystone Heart Ltd é uma companhia de dispositivos médicos que desenvolve e fabrica dispositivos de proteção cerebral para reduzir o risco de acidentes vasculares cerebrais, declínio neurocognitivo e demência causados por danos cerebrais associados aos procedimentos cardiovasculares. A companhia se dedica a proteger o cérebro de embolia para reduzir o risco de infartos cerebrais durante a substituição da válvula aórtica por cateter, ablação da fibrilação atrial e outros procedimentos cirúrgicos estruturais. Os novos dispositivos foram criados para ajudar os cardiologistas intervencionistas, cirurgiões cardíacos e profissionais de eletrofisiologia a preservar o cérebro durante a realização desses procedimentos.
A Keystone Heart se dedica a promover o tratamento dos pacientes por meio de tecnologia inovadora e pesquisa clínica. Estudos clínicos com o Dispositivo de Proteção Cerebral TriGuard™ (procedimentos de substituição da válvula aórtica por cateter) estão sendo atualmente realizados na Europa, Canadá e Brasil, e encontra-se pendente a marcação CE.
A Keystone Heart colabora com renomados cardiologistas intervencionistas, cirurgiões cardíacos e neurologistas.
A administração da companhia possui vasta experiência nos campos de cardiologia intervencionista e dispositivos médicos.
Fundada em 2004 e com sede em Israel, a companhia transferiu-se recentemente para um novo local em Caesarea Business Park para acomodar a expansão das suas instalações e da sua equipe.
A Keystone Heart é financiada pela OrbiMed Advisors LLC e OrbiMed Israel Partners. A companhia (anteriormente conhecida como SMT Research & Development) possui e mantém um abrangente portfólio de IP e tem certificação ISO.
Contato:
Sr. Shuki Porath, presidente e CEO
[email protected]
Tel: 972-4-615-8000
FONTE Keystone Heart
FONTE Keystone Heart
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article