Novos critérios de Certificação TCO para produtos de TI oferecem à indústria uma verificação terceirizada das condições de produção socialmente responsáveis
ESTOCOLMO, 3 de abril de 2012 /PRNewswire/ - TCO Certified, a certificação internacional de sustentabilidade terceirizada para produtos de TI, exige agora a verificação independente das condições éticas de trabalho entre os fabricantes de eletrônicos candidatos à certificação do produto. À luz de recentes relatos de condições deficientes de trabalho nas fábricas de eletrônicos, o lançamento dos novos e reforçados requisitos de responsabilidade social oferece à indústria uma forma eficaz e confiável para melhorar e verificar o seu progresso em direção de práticas mais éticas de produção.
Niclas Rydell, Gerente de Certificação e Desenvolvimento da TCO Development, acredita que este pode ser um momento decisivo para a indústria como um todo: "Do ponto de vista da TCO Development, sabemos que os profissionais compradores de TI estão exigindo mais de seus fornecedores para assegurar que os produtos que compram são fabricados de forma eticamente responsável Os recentes relatos de condições inadequadas de trabalho, salários e saúde e segurança do trabalhador no fornecedor da Apple Foxconn na China, são preocupantes sem dúvida. No entanto, acreditamos que a situação seja o indicativo de um problema de toda a indústria, isto é, uma maior necessidade de sistemas independentes que possam verificar as ações e o progresso de uma empresa em relação às convenções trabalhistas fundamentais estabelecidas pela OIT. É para isto que a Certificação TCO foi projetada. Saudamos também os passos importantes sendo dados pela FLA e Apple para tornar sua produção mais responsável socialmente."
Com início imediato, todos os fabricantes que se candidatarem à Certificação TCO serão obrigados a atender aos seguintes critérios avançados de responsabilidade social (juntamente com os requisitos com base de referência ambiental, ergonômica e de saúde e segurança da Certificação TCO):
- As oito normas trabalhistas fundamentais da OIT.
- O Artigo 32 da convenção da criança da ONU.
- O fabricante deve trabalhar de acordo com as normas locais de saúde e segurança e obedecer às leis trabalhistas, inclusive os salários mínimos e a segurança social no país de fabricação.
- O fabricante também deve permitir a liberdade de organização nos países onde sindicatos livres não são permitidos.
- Critérios reforçados para verificação, bem como inspeções no local.
Aqui você pode encontrar os critérios atualizados para a Certificação TCO
http://www.tcodevelopment.com/pls/nvp/Document.Show?CID=4146&MID=959
http://www.tcodevelopment.de/pls/nvp/Document.Show?CID=4146&MID=938
Sobre a TCO Development e Certificação TCO
A TCO Development é a empresa por trás da certificação de sustentabilidade terceirizada TCO Certified para produtos de TI e tem sido uma condutora internacional na área de TI sustentável há 20 anos. Os profissionais compradores de TI em todo o mundo escolhem os produtos TCO Certified como parte de sua estratégia de TI sustentável. Os produtos que obtiveram o TCO Certified atendem a uma ampla série de critérios para garantir que a fabricação, utilização e reciclagem são realizadas com consideração pela responsabilidade ambiental, social e econômica. As categorias de produtos incluem notebooks, desktops All-in-One PCs, tablets, projetores, monitores de computador e fones de ouvido. A TCO Development tem sede em Estocolmo, na Suécia, com presença regional na América do Norte e Ásia. Mais informações em http://www.tcodevelopment.de, http://www.tcodevelopment.com, http://www.tcodevelopment.se.
Para mais informações, favor contatar:
Europa - Anna Pramborg, Corporate Communications, +46-8-782-9346 ou móvel +46-70667-6404 [email protected]
Américas - Clare Hobby, +1-310-801-8769 [email protected]
FONTE TCO Development
FONTE TCO Development
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article