Novociclo Empresarial adere ao Brasil+Competitivo
Iniciativa única e suprapartidária, liderada pela Confederação Nacional da Indústria - CNI, visa fomentar o empreendedorismo, melhorar a competitividade empresarial e facilitar o acesso a capital de crescimento para pequenas e médias empresas brasileiras
BELO HORIZONTE, Brasil, 28 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- A Novociclo Empresarial (www.novocicloempresarial.com.br), empresa de engenharia de negócios com foco na evolução de empresas de médio porte, anuncia seu ingresso no Brasil+Competitivo (www.bmaiscompet.com.br), programa de fomento ao empreendedorismo, aumento à competitividade empresarial e facilitação de acesso a capital privado de crescimento para pequenas e médias empresas (PMEs). O programa Brasil+Competitivo foi materializado pelo Projeto de Lei 6558/2013, de autoria do Deputado Otávio Leite (PSDB/RJ), e terá o seu Parecer, apresentado pelo relator Deputado João Magalhães (PMDB/MG), votado hoje (28/5) na Comissão de Finanças e Tributação - CFT, da Câmara dos Deputados.
Na visão da Novociclo, "o Brasil+Competitivo é o agente agregador de instituições de renome com competências complementares que trabalham pelo aumento da competitividade nacional, por meio de diversas frentes de atuação que visam o 'destravamento' do mercado para o crescimento das empresas de médio porte. Por conta da forma holística como enxerga o middle market brasileiro, este programa é a maior e mais bem estruturada iniciativa convergente visando o desenvolvimento econômico do país. O Brasil+Competitivo configura um ninho de oportunidades de naturezas diversas - acesso a capital investidor, aumento de presença digital, treinamento, além da promoção do aprendizado mútuo entre as empresas".
A Novociclo Empresarial adere ao Brasil+Competitivo pelo total alinhamento em relação aos públicos de interesse. "Temos a crença de que o Brasil só será realmente um expoente na economia mundial se a riqueza estiver sendo gerada pelo maior número possível de empresas médias e crescentes". Portanto, o sucesso deste programa aumenta o potencial de geração de negócios que demandem competências em planejamento estratégico, análises de viabilidade, assessoria de gestão e governança, estruturação de funding e captação de investimentos.
A Novociclo trabalha no fortalecimento dos pilares das empresas - finanças, processos, pessoas, mercado, tecnologia - para que elas alcancem novos ciclos de crescimento, desenvolvendo soluções personalizadas baseadas nas melhores práticas do mercado. "Esperamos contribuir com o Brasil+Competitivo compartilhando nossa experiência no desenvolvimento de soluções abrangentes que realmente venham a mitigar os empecilhos ao crescimento econômico do setor. Também pretendemos atuar como disseminadores dos conceitos e premissas defendidos pelo programa" - esse é o pensamento da Equipe da Novociclo.
Com a adesão da Novociclo Empresarial, o Brasil+Competitivo passa a contar com 195 integrantes, sendo 51 escritórios de advocacia, 17 intermediários financeiros (bancos), 12 auditorias e 115 entidades tais como confederações/federações empresariais (CNI, FIESP, FIEMG, FIEP, FecomercioSP, ACMinas, ACSP e CIC), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo e competitividade (como MBC - Movimento Brasil Competitivo, BRAiN, MBE - Movimento Brasil Eficiente, Grupo Attitude, CIETEC, Anjos do Brasil, AlampymeBR, ANCORD, ANEFAC, APIMEC, IBEF-SP, CONAJE, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, e Rio Negócios), e entidades de educação, como EXAME PME (Editora Abril), PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda (Editora Globo). O Brasil+Competitivo, uma mobilização única, suprapartidária e crescente da sociedade brasileira, tem a liderança da Confederação Nacional da Indústria - CNI.
O Brasil+Competitivo também comemora a conquista de importante base de apoio composta por 31 senadores (38% do total), incluindo: Acir Gurgacz (PDT/RO), Alvaro Dias (PSDB/PR), Ana Amélia (PP/RS), Armando Monteiro (PTB/PE), Casildo Maldaner (PMDB/SC), Cícero Lucena (PSDB/PB), Ciro Nogueira (PP/PI e presidente nacional do PP), Cyro Miranda (PSDB/GO), Eduardo Suplicy (PT/SP), Flexa Ribeiro (PSDB/PA), Gim Argello (PTB/DF), Ivonete Dantas (PMDB/RN), Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE), Jayme Campos (DEM/MT), João Vicente Claudino (PTB/PI), José Agripino (DEM/RN e presidente nacional do DEM), Lídice da Mata (PSB/BA), Lindbergh Farias (PT/RJ e presidente da CAE), Lúcia Vânia (PSDB/GO), Marcelo Crivella (PRB/RJ), Maria do Carmo Alves (DEM/SE), Mário Couto (PSDB/PA), Paulo Bauer (PSDB/SC), Pedro Taques (PDT/MT), Randolfe Rodrigues (PSOL/AP), Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), Ruben Figueiró (PSDB/MS), Sérgio Petecão (PSD/AC), Valdir Raupp (PMDB/RO e presidente nacional do PMDB), Vital do Rêgo (PMDB/PB e presidente da CCJ) e Wilder Morais (DEM/GO).
Mais informações sobre a Novociclo Empresarial:
Marcus Lindgren
[email protected]
Tel.: (31) 8403-0033
Mais informações sobre o Brasil+Competitivo:
Grupo Attitude (www.attitude-global.com)
[email protected]
Tel.: (11) 3529-3777
FONTE Brasil+Competitivo
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article