Novo plano de abertura aumenta o interesse dos investidores globais em Hainan
HAIKOU, China, 10 de junho de 2020 /PRNewswire/ -- O plano diretor da China para o porto de livre comércio de Hainan, lançado em 1 de junho, aumentou o interesse dos investidores globais na província insular do sul.
A linha direta de serviços de investimento global, criada pela Agência de Desenvolvimento Econômico Internacional de Hainan, foi mais acessada do que nunca na semana passada.
"Recebemos mais de 200 ligações por dia", disse Lei Ting, chefe da divisão de informações e relações com a mídia da agência.
Lei disse que as ligações vieram de mais de 20 países e regiões, incluindo Estados Unidos e Grã-Bretanha, e as consultas foram principalmente sobre o investimento nas altas tecnologias, assistência médica e de saúde, comércio de importação e exportação e turismo da província.
Han Shengjian, diretor da agência, disse que o foco da nova política na liberalização e facilitação do comércio e dos investimentos, bem como no fluxo livre de fundos e pessoal entre fronteiras, é bastante atraente para empresas de capital estrangeiro.
Muitas empresas expandiram sua operação para Hainan. A Deloitte China, que estabeleceu seu escritório em Hainan em janeiro, é uma delas.
"Temos muita expectativa em Hainan. A política do porto de livre comércio nos trará muitas oportunidades de negócios", disse Eric Lin, sócio da Deloitte China. Ele afirmou que a empresa de auditoria e consultoria verá mais clientes de empresas que optarem por se instalar em Hainan e realizarem negócios globais a partir de lá.
Em abril, o Grupo de Turismo de Fosun fechou um acordo com o governo de Sanya, uma cidade-resort em Hainan, para expandir um complexo turístico.
Qian Jiannong, presidente do conselho e diretor executivo do Grupo de Turismo de Fosun, destacou a construção de um ambiente de negócios internacional, conveniente e regulamentado, conforme mencionado no plano.
Shen Xiaoming, governador de Hainan, disse na segunda-feira que Hainan presta atenção especial à criação de um ambiente de negócios aberto, transparente e previsível.
O governo também deve respeitar empresas e empreendedores, e permitir que sejam os juízes finais do ambiente de negócios local, disse Shen em uma entrevista coletiva realizada em Pequim.
Liu Cigui, Secretário do Partido de Hainan, fez um convite caloroso a empresas e talentos globais no mesmo evento.
"Investidores e talentos de todo o mundo são bem-vindos para investir em Hainan, participar da construção do porto de livre comércio de Hainan e compartilhar as oportunidades de desenvolvimento da China e os frutos da reforma e abertura da China", disse Liu.
FONTE Hainan International Economic Development Bureau
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article