Novo Livro de Professora da Hult International Business School Centra em Liderar Mais Responsavelmente
Joanne Lawrence, da Hult, propõe uma moldura universal para o ensino de como empresas mundiais deveriam conduzir suas operações diárias para serem socialmente responsáveis, tanto quanto estrategicamente competitivas.
BOSTON, 14 de junho de 2012 /PRNewswire/ -- Globally Responsible Leadership: Managing According to the UN Global Compact (ainda sem título em português – Liderança Globalmente Responsável: Administrando de Acordo com o Pacto Global das Nações Unidas) foi lançado exatamente à medida que as expectativas sociais das empresas estão crescendo e desafios econômicos, intensificando-se, tornando ainda maior a necessidade por lideranças éticas, corajosas e iluminadas.
A sociedade interconectada de hoje em dia está cada vez mais interessada em como organizações tratam temas globais. Ainda assim – apesar do fato de as empresas administrarem enorme recursos e cruzarem fronteiras internacionais – não há princípios empresariais, sistematica e universalmente aplicados, que determinem como as empresas deveriam tratar estes assuntos. Os resultados podem ser devastadores tanto para as elas quanto para a sociedade.
Desafiada pelo ensino a seus globalmente diversos alunos na Hult, a professora Lawrence determinou que o Pacto Global das Nações Unidas – com seus dez princípios, cobrindo direitos humanos, trabalho, o meio ambiente, suborno e corrupção – poderia fornecer esta moldura universal e internacional. O Pacto incentiva líderes empresariais a se concentrarem nos meios, como também nos resultados, gerando impacto tanto econômico quanto social. Lawrence e o co-editor Paul Beamish, professor da Richard Ivey School of Business, convidaram acadêmicos de todo o mundo para comentar os princípios, que por sua vez são ilustrados por meio do estudo de casos internacionais da Ivey.
Georg Kell, diretor-executivo do Pacto Global das Nações Unidas, afirma na introdução: "Um novo patamar de desempenho corporativo será necessário para cumprir as promessas da sustentabilidade…Isto envolverá o aumento da escala e intensidade dos esforços atuais. Este livro é uma bem-vinda adição a estes esforços, uma vez que dá orientações valorosas…"
Lawrence, que irá ao 3o Forum Global para Educação de Gestão Responsável (PRME, sigla em inglês) e à Rio+20, a conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, acrescenta: "Empresas multinacionais podem verdadeiramente transformar sociedades para melhor, mas precisamos de um código que ajude a elevar a área de atuação de modo que aqueles que se comportem responsavelmente sejam a norma, não a exceção".
Joanne Lawrence ensina sobre responsabilidade corporativa e inovação social na Hult. Ela ganhou uma fortuna em experiência internacional, primeiramente como executiva corporativa e consultora, trabalhando com organizações mundialmente reconhecidas como SmithKline Beecham, BP e o Banco Mundial.
Sobre a Hult International Business School
Hult é a escola empresarial mais internacional do mundo, com campus em Boston, São Francisco, Londres, Dubai e Xangai. A escola oferece uma variedade de programas voltados para empresas, incluindo MBA, MBA Executivo, graduação e mestrado. O programa de MBA da Hult, de um ano, está classificado entre os 30 melhores do mundo, pela The Economist, e em primeiro lugar em experiência internacional, pelo Financial Times. www.hult.edu
FONTE Hult Business Consulting Services Ltd.
FONTE Hult Business Consulting Services Ltd.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article