Novas diretrizes e práticas DNV GL garantem conexões seguras para fazendas eólicas em alto mar para a rede de transmissão usando tecnologia CC de alta voltagem
Um crescente número de fazendas eólicas em alto mar sendo construídas longe da costa aumentam a necessidade de medidas confiáveis para o uso dos sistemas de transmissão HVDC.
As novas práticas recomendadas pela DNV GL sobre qualificação de tecnologias HVDC em alto mar fornecem um meio de gerenciar tecnologia de riscos e facilitar uma utilização mais rápida, eficiente e confiável de transmissão HVDC em alto mar
Joint Industry Project juntou-se a grandes atores da indústria incluindo: ABB, Alstom Grid, DONG Energy, Elia, Europacable, Scottish Power, Statkraft, Statnett, Statoil, Svenska Kraftnät e Vattenfall.
ARNHEM, Holanda, 22 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- DNV GL, líder em consultoria em energia e autoridade em testes, além da maior empresa com especialistas independentes em energia, junto com o Swedish Transmission Research Institute (STRI) e dez atores da indústria desenvolveu uma metodologia para qualificação tecnológica de High Voltage Direct Current (HVDC) em alto mar através de um projeto conjunto.
Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140922/706709
Como as fazendas eólicas em alto mar estão sendo construídas cada vez mais longe da costa e cada vez mais instalações de petróleo e gás em alto mar recebem energia da costa, haverá uma necessidade maior de transmissão de energia submarina de longa distância nos próximos anos. O uso de transmissão HVDC permite a transmissão de energia através de cabos por distâncias e capacidades maiores comparadas com o que é possível quando se usa transmissão AC e vai se tornar a solução preferida para transmissão submarina de energia a longa distância.
No entanto, até o momento as experiências operacionais com tecnologias de transmissão HVDC em alto mar são bastante limitadas e falta padrões, diretrizes e recomendações relevantes e confiáveis aos investidores.
Peter Vaessen, Diretor de Segmento das Redes de Transmissão Futuras na DNV GL comenta: "Implementação de nova tecnologia sempre introduz incertezas que implicam riscos para seus desenvolvedores, fabricantes e usuários finais. Com esta qualificação tecnológica, permitimos que nossos clientes forneçam a evidência de que a tecnologia usada vai funcionar dentro dos limites especificados com um nível aceitável de confiança. Clientes podem ter certeza de que cada passo será concordado entre o fornecedor da tecnologia e o comprador, mesmo com a entrega dos projetos em tempo."
A natureza imatura das tecnologias HVDC em alto mar causa incertezas e aumenta o risco dos investidores, fazendo com que os projetos sejam complicados e custosos. Como uma forma de gerenciar os riscos tecnológicos associados com projetos de transmissão HVDC em alto mar, a DNV GL e STRI desenvolveram uma prática recomendada em qualificação de tecnologias HVDC em alto mar através de um projeto industrial conjunto com dez atores da indústria. A nova prática recomendada baseia-se na metodologia da DNV GL para qualificação tecnológica, que tem sido muito usada para gerenciar riscos tecnológicos na indústria de óleo e gás por mais de uma década.
A qualificação tecnológica é um método para fornecer evidências de que o equipamento técnico vai funcionar dentro dos limites operacionais especificados com um nível aceitável de confiança, tanto para fornecedores quanto para os compradores do equipamento. Para incorporar feedbacks precisos de todos os maiores investidores durante o processo de testes, este Joint Industry Project fez acordo com os maiores atores da indústria incluindo: ABB, Alstom Grid, DONG Energy, Elia, Europacable, Scottish Power, Statkraft, Statnett, Statoil, Svenska Kraftnät e Vattenfall.
Com vários recursos característicos, uma prática recomendada pela DNV GL é mais do que apenas uma diretriz. É o resultado de um esforço colaborativo de um consórcio representativo da indústria. Como todas as mais de 100 práticas recomendadas pela DNV GL, a que trata de qualificação tecnológica de HVDC será revisada com profundidade, formulada profissionalmente, publicada e atualizada regularmente.
A publicação das Práticas Recomendadas está disponível para download aqui.
Sobre DNV GL
Impulsionada pelo seu objetivo de resguardar vidas, propriedades e o meio-ambiente, a DNV GL permite que as organizações aumentem a segurança e a sustentabilidade de seu negócio. A DNV GL fornece classificação e garantias técnicas junto com softwares e serviços de consultoria independente para as indústrias marítima, de petróleo, gás e energia. Também fornece serviços de certificação para clientes em um amplo espectro de indústrias. A DNV GL, fundada em 1864, opera globalmente em mais de 100 países com seus 16.000 profissionais dedicados a ajudar seus clientes a deixar o mundo mais seguro, mais inteligente e mais verde.
Na indústria de Energia
Na DNV GL, unimos a força da DNV, KEMA, Garrad Hassan e GL Renewables Certification. Os mais de 2.500 especialistas em energia da DNV GL apoiam clientes ao redor do globo distribuindo energia segura, confiável, eficiente e sustentável. Realizamos testes, certificação e consultoria respeitados no mundo todo para a cadeia de valor da energia incluindo eficiência renovável. Nosso conhecimento abarca energia eólica próxima ao litoral e em alto mar, solar, geração convencional, transmissão e distribuição, redes inteligentes e uso de energia sustentável, assim como mercados e regulações de energia. Nossos testes, certificações e serviços de consultoria são entregues de forma independente um do outro.
Saiba mais em http://www.dnvgl.com/energy.
FONTE DNV GL
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article