Nova fábrica da Teijin na Holanda produz a fita mais forte do mundo
ARNHEMIA, Holanda, 12 de outubro de 2011 /PRNewswire/ -- Hoje, na área de Emmtec em Emmen, Holanda, a Teijin Aramid inaugurou sua mais nova fábrica, que irá produzir a fita mais forte do mundo, a Endumax. Ao acrescentar a nova fita de polietileno (HP-PE) de alto desempenho a seu portfólio de produtos, o Teijin Group deu mais um passo em direção à liderança mundial de mercado em super fibras e materiais.
Durante anos, a Holanda tem exercido um papel dominante na produção mundial de super fibras, como a fibra de aramida Twaron da Teijin. Graças às propriedades únicas da Endumax e do início de produção em Emmen, o novo material pode ser adicionado à lista. O objetivo é obter, com a Endumax, uma participação de mercado mundial de pelo menos 15% até 2015. A capacidade de produção será de 1.000 toneladas por ano, antes do final de 2012. A Teijin investiu mais uma vez dezenas de milhões de euros na produção da Endumax, que vai dar um impulso na economia do norte do país e criar muitos empregos na área.
A fita Endumax é fabricada a partir de um tipo especial de polietileno (UHMWPE) e é 11 vezes mais forte do que o aço, com o mesmo peso, e sua rigidez é comparável à fibra de carbono. A fita é extremamente forte, residente a produtos químicos, não quebradiça, leve em peso e pode, de maneira fácil e eficaz, ser usada em estruturas finas e planas. Ela vai exercer um papel significativo na produção de vários materiais mais fortes e mais leves. Por exemplo, ela será usada na produção de coletes à prova de balas, tubos, placas sintéticas de alto desempenho, bem como fitas estreitas para luvas, cordas e redes resistentes a corte, entre outras coisas.
Em contraste com a fabricação da maioria das fibras de polietileno no mercado, solventes não são usados na produção da fita Endumax. As vantagens são um menor impacto ambiental, devido ao menor consumo de energia, e também menores emissões na água e no ar. Isso torna a Endumax um produto único, inovador e sustentável, que oferece valor agregado em muitos mercados diferentes.
O desenvolvimento da Endumax foi iniciado no Japão e otimizado em um esforço de cooperação estreita com o centro de desenvolvimento da Teijin Aramid em Arnhemia. A cooperação bem-sucedida entre os laboratórios no Japão e na Holanda e os conhecimentos disponíveis nas unidades de produção da Teijin Aramid na Holanda resultaram na decisão do Conselho Administrativo de abrir a primeira fábrica em Emmen.
FONTE Teijin Aramid
FONTE Teijin Aramid
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article