Nissan apresentará o GT-R na sua tentativa de vencer a prova de Le Mans
LONDRES, 23 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- A Nissan apresentará o GT-R e competirá frente a frente com a Audi, Porsche e Toyota no circuito de Le Mans em 2015. O fabricante japonês contará também no Campeonato Mundial de Resistência da FIA 2015 com o desempenho total de dois carros LM P1. O LM P1 da Nissan será chamado de Nissan GT-R LM NISMO, e levará com ele uma linhagem de carros esportes que se estende por 30 anos, reconhecendo o principal carro de passeio da empresa, o Nissan GT-R.
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140522/90583
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140522/90582
O anúncio foi feito em Londres por Pierre Fillon, o presidente do Automobile Club de l'Ouest, por Andy Palmer, o diretor de planejamento e vice-presidente executivo da Nissan, por Shoichi Miyatani, o presidente da NISMO e Darren Cox, o diretor global de marcas, marketing e vendas da NIMSO.
"Aplaudimos o Automobile Club de l'Ouest e a FIA pelo trabalho realizado para estabelecer as regras corretas", continuou Palmer. "O LM P1 não é apenas uma corrida às armas – todos os rivais na nossa classe adotaram abordagens diferentes e nós faremos o mesmo. Nós queremos ganhar de uma maneira muito diferente da de nossos rivais. Nós não vamos aparecer em um carro que é basicamente outro híbrido parecido com outro Porsche, Audi ou Toyota – para mim, todos me parecem iguais – nossa intenção é fazer algo que seja um pouco diferente."
A Nissan tem ultimamente aumentado sua participação no automobilismo de maneira consistente através de programas inovadores, com iniciativas como a Nissan PlayStation GT Academy e o projeto Garage 56 da ACO.
"A Nissan está se conectando ao automobilismo de várias maneiras através da força de desempenho da NISMO", disse Cox. "Nós temos recentemente adotado uma nova abordagem ao automobilismo – não correr apenas por correr – mas considerando cuidadosamente nossos motivos para participar em uma competição global."
O GT-R NISMO GT3 da Nissan disputa atualmente corridas em todo o mundo, incluindo na Europa onde foi guiado pelos Atletas NISMO, os vencedores da GT Academy. Ultimamente, o motor do LM P2 da Nissan é a excepcional fonte de energia P2 e o compromisso da empresa com o projeto Garage 56 da ACO demonstra sua paixão pelos desafios técnicos. O que a Nissan aprende nas pistas é transferido aos seus carros de passeio fornecendo inovação técnica em toda sua faixa de produtos.
"Decidimos levar o nome GT-R para o Le Mans porque o ele simboliza o máximo em desempenho da Nissan", explicou Miyatani. "A marca é verdadeiramente um ideal para todos; é um carro que nossos fãs, nossos clientes adoram dirigir e adoram ter. Temos usado o GT-R em competições de automobilismo por muitos anos, no Super GT e GT3. Para nós, o LM P1 é o melhor teste. Temos um assunto pendente a resolver no Le Mans e agora temos a oportunidade de buscar a vitória com o nosso Nissan GT-R LM NISMO."
A corrida é agora para posicionar o LM P1 da Nissan no grid em 2015. No momento oportuno, estaremos anunciando os pilotos do Nissan GT-R LM NISMO, que serão tanto de dentro como de fora da família Nissan. A data de estreia do novo carro na pista e as especificações técnicas completas serão também reveladas no momento oportuno, mas a Nissan está decidida.
Como inovadora no marketing de esportes, a Nissan adotou deliberadamente uma abordagem não tradicional para a F1 com sua prestigiada marca Infiniti através de sua associação com a Red Bull Racing. Fora do automobilismo, a Nissan firmou um novo contrato de 4 anos como parceira oficial da Liga de Campeões da UEFA. E apropriadamente, a final da Liga de Campeões será realizada neste fim de semana e os fãs podem esperar encontrar uma nova abordagem das iniciativas de marketing de esportes da Nissan no campo do 'jogo bonito'. A Nissan tem também o orgulho de ser a Patrocinadora Oficial dos Jogos Olímpicos no Rio em 2016.
Contato:
Paul Ryan - +1-678-644-0404
Email: [email protected]
FONTE Nissan
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article