Nippon Foundation cria centro de apoio; 10 bilhões de ienes japoneses para dar suporte às Paraolimpíadas
TÓQUIO, 2 de junho de 2015 /PRNewswire/ -- Uma coletiva de imprensa foi realizada em 2 de junho de 2015, para anunciar o lançamento do Centro de Apoio às Paraolimpíadas, da The Nippon Foundation (The Nippon Foundation Paralympic Support Center), que vai dar suporte às Paraolimpíadas de Tóquio 2020. Os Jogos de Tóquio 2020 jamais serão um sucesso sem o sucesso das Paraolimpíadas. A The Nippon Foundation vai doar 10 bilhões de ienes japoneses para promover o Movimento Paraolímpico, ao apoiar o Comitê Paraolímpico Japonês (JPC, sigla em inglês), as Federações Nacionais do Para-esporte (NFs, sigla em inglês) e para-atletas.
O Centro de Apoio será dirigido por Yasushi Yamawaki, presidente do JPC. Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador da Tóquio 2020, concordou em atuar como conselheiro supremo do Centro de Apoio, e Yohei Sasakawa, presidente da The Nippon Foundation, e Yoichi Masuzoe, governador de Tóquio, foram nomeados como conselheiros especiais. Além disso, Mitsunori Torihara, presidente do JPC, atua como conselheiro do Centro de Apoio. O Centro reunirá uma ampla variedade de consultores, apresentando uma equipe totalmente japonesa para a realização de Paraolimpíadas de sucesso.
Os esportes para atletas com deficiências eram anteriormente governados pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar, mas, em 2014, a jurisdição primária foi transferida para o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia (MEXT, sigla em inglês), junto com os esportes gerais, com ambos o JPC e o JOC recebendo fundos do MEXT. O reforço da base organizacional dos NFs, o que possibilita que recebam fundos para suas atividades, é um tema urgente a ser tratado. O Centro de Apoio vai fornecer escritórios para os NFs em suas instalações e também proporcionar vários serviços de apoio à administração e governança dos NFs.
O Centro de Apoio também buscará criar um ambiente onde para-atletas possam se concentrar em seus esportes, treinar voluntários qualificados para as Paraolimpíadas, elevar a conscientização do público sobre as Paraolimpíadas e conduzir pesquisa acadêmica, e também vai considerar apoiar o para-esporte em países em desenvolvimento.
Na coletiva de imprensa, que teve a presença do presidente Mori, do ministro do MEXT, Hakubun Shimomura, e do governador Masuzoe, o Sr. Yamawaki explicou as atividades planejadas do Centro de Apoio.
O Centro de Apoio vai contribuir para a promoção do Movimento Paraolímpico, que está conectado ao sucesso dos Jogos de Tóquio 2020. As Paraolimpíadas de Tóquio 2020 vão mudar as percepções sociais, remover barreiras na mente das pessoas sobre as deficiências e será um portal para uma sociedade mais igualitária, confortável e inclusiva.
Para mais informações: http://www.nippon-foundation.or.jp/en/what/projects/paralympic/
Contato:
Natsuko Tominaga
Departamento de RP
The Nippon Foundation
+81-3-6229-5131
[email protected]
FONTE Nippon Foundation
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article