Mulher cineasta pioneira inspira alunos da Hult MBA em Dubai
A primeira cineasta dos EAU aconselha como as mulheres podem subir a escada corporativo em um mundo dominado pelos homens
DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 17 de julho de 2012 /PRNewswire/ -- A premiada Nayla Al Khaja, que administra sua própria empresa de produção na Cidade de Media em Dubai, fez uma apresentação veemente na Série de Oradores Executivos da Hult, sobre como ela teve dificuldades com as normas tradicionais para iniciar uma indústria de cinema jovem e se tornar uma das diretoras mais aclamadas do Oriente Médio.
Após convencer seus pais conservadores a deixá-las estudar cinema no exterior, Nayla teve uma ideia de negócios. "Eu realmente vi o potencial de iniciar um ambiente de cinema em Dubai", ela disse. "São muitas histórias interessantíssimas no mundo árabe mas nunca tivemos um estúdio unido para fazer filmes sobre elas". Ela pediu dinheiro ao seu pai mas ele não gostou da ideia e ofereceu um salário para ela ficar em casa. Determinada, porém com muito pouco dinheiro, ela começou a oferecer comerciais de TV de altos orçamentos. Um cliente trouxe outro e a sua grande oportunidade ocorreu quando ela recebeu um telefonema perguntando se ela poderia produzir um ensaio fotográfico para a Vogue com o jogador de tênis Roger Federer.
"Foi então que descobri o meu segredo de conseguir mais projetos de filme", disse Nayla. "Eu poderia fazer uma produção bem em conta devido ao local onde estou e usar meu conhecimento local a meu favor". Nayla agora está trabalhando no seu primeiro longa-metragem, Three, (Três) que será lançado em 2013. O objetivo de Nayla é criar um mini estúdio para fazer dois ou três longas-metragens por ano no Oriente Médio. A história do sucesso de Nayla repercute nos alunos da Hult, dos quais 35% são mulheres, refletindo o trabalho da Hult para atrair um grupo diverso de alunos de todo o mundo.
Ao ser solicitada para dar um conselho para as alunas de MBA em busca de sucesso nos negócios, Nayla disse: "Uma grande lição que aprendi foi que o sexo da pessoa não interessa. O que interessa é ser um profissional -- é preciso adquirir as habilidades certas e oferecer o produto certo para manter o seu cliente super feliz". Ela disse ainda que o que é importante para todos os futuros empresários é lembrar quem eles são realmente e continuar tentando -- mesmo quando a previsão econômica não seja muito boa.
Sobre a Hult International Business School
A Hult é a faculdade de business mais internacional do mundo com campus em Boston, San Francisco, Londres, Dubai e Xangai. A Faculdade oferece uma ampla variedade de programas de business, incluindo MBA, MBA Executivo, Mestrado e Graduação. O programa de MBA de um ano da Hult está entre os 30 principais do mundo de acordo com a revista The Economist e o primeiro em Experiência Internacional de acordo com o jornal Financial Times. www.hult.edu.
FONTE Hult International Business School
FONTE Hult International Business School
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article