XANGAI, 9 de dezembro de 2015 /PRNewswire/ -- Testada e certificada recentemente pela TUV Rheinland, um conceituado organismo internacional de certificação, a potência de saída de produção em massa para o módulo solar de silicone monocristalino, de alta eficiência, PERT do tipo N (baseado em 60 peças de 156mm*156mm) excedeu 300W. O módulo PERT do tipo N foi feito a partir de tecnologia de célula de alta eficiência do Tipo N, desenvolvida de forma independente, materiais altamente confiáveis, equipamento avançado e método de fabricação totalmente automatizado. Essa é a primeira vez que módulos de silicone monocristalinos da mesma categoria superam o marco de potência de saída de 300W.
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20151207/293555
Em comparação com outros módulos PV monocristalinos tradicionais, a potência de saída de produção em massa dos módulos monocristalinos PERT do tipo N (baseado em 60 peças de 156mm*156mm) é 10~15W mais alta do que a do nível industrial médio, o fator CTM desse módulo é 2% menor do que o dos tradicionais módulos do tipo P e a eficiência do módulo atinge mais de 18,4%. A potência de saída desse módulo aumento de 285W em fevereiro para 300W em outubro deste ano. Esse avanço técnico histórico indica que a HT-SAAE fez um progresso significativo em módulos solares PERT do tipo N e também conseguiu manter sua posição de liderança nessa tecnologia. Essa realização irá, sem qualquer dúvida, garantir um valor significativo à expansão da HT-SAAE em mercados externos e melhorar grandemente o retorno dos investimentos (ROI -- return of investment) dos clientes.
Além disso, o módulo solar de silicone monocristalino PERT do tipo N passou no teste mecânico completo de carga de 10800Pa, atingindo o nível de carga mais alto do setor, o que foi testado e certificado pela CSA, uma respeitada instituição internacional terceirizada. Nesse ínterim, essa série de produtos também passou no teste duplo de confiabilidade da IEC. Acima de tudo, as degradações induzidas de DH2000, TC400 e HF20 são todas inferiores a 3%. Os testes comprovam que o módulo solar Milky Way (Via Láctea) podem se adaptar melhor a ambientes rigorosos, para satisfazer as demandas dos consumidores em áreas com pressões de ventos fortes e neve, especialmente em áreas de alta latitude, como o norte do Japão, Alemanha, Holanda e áreas de nevadas fortes, como no Leste Europeu.
O CTO da HT-SAAE, Dr. Zhang Zhongwei, esclarece: "O aperfeiçoamento na eficiência da potência de saída de produção em massa do módulo Milky Way pode reduzir a quantidade de instalação de módulos e o custo da eletricidade por fonte, além de, ao mesmo tempo, diminuir o período de reembolso do investimento. A HT-SAAE irá aumentar o investimento em pesquisa e desenvolvimento da tecnologia e elevar ainda mais a potência de saída de produção em massa do módulo para até 310W, ao promover avanços técnicos nas atuais tecnologias de Highway e Milky Way.
Com base na visão corporativa de desenvolver, simultaneamente, tecnologia avançada e energia verde, a HT-SAAE se devota a criar a produtos de célula solar fotovoltaica e módulos, com excelente qualidade, bom desempenho e alta confiabilidade para seus clientes.
FONTE Shanghai Aerospace Automobile Electromechanical Co., Ltd.
Share this article