Mídia Social Amplia Discussão em Davos, diz KPMG
TORONTO, 27 de janeiro de 2012 /PRNewswire/ -- A disseminação da mídia social no Fórum Econômico Social 2012, em particular o uso do Twitter, transportou os diálogos das salas de reuniões e corredores de Davos para a comunidade mundial.
- No dia 1, 459 delegados geraram 4.436 tuítes com 8.021 comentários e 18.718 retuítes. Os tópicos de maior tendência foram 'Angela Merkel', 'Europa' e 'Pessoas' relacionadas a #Davos.
- No dia 2, 440 delegados geraram 3.312 tuítes com 4.816 comentários e 14.302 retuítes. Os tópicos de maior tendência foram 'David Cameron', 'África' e 'Social'.
"Comentários via mídia social deslancharam em — e para além — de Davos este ano. Não são mais uma prerrogativa de especialistas econômicos e figuras da política; qualquer pessoa com uma opinião está apta a compartilhá-la com um público mundial, disse Adam Bates, diretor mundial de Inovação da KPMG (Twitter: @AdamBates_KPMG). "Há não muito tempo atrás, os debates eram uma prerrogativa de poucos e a maioria de nós tinha que esperar para ter notícias deles. Com o uso inovador da mídia social é possível estar em Davos sem de fato estar lá -- significando que empresas e pessoas têm uma chance de expor suas visões sobre os assuntos que são de seu interesse".
WEFLive.com vem monitorando a extensão e a natureza dos comentários de não-delegados desde o início dos debates. O site também identifica tuítes e tuiteiros por seu nível e estilo de influência. Sinalizando a crescente influência de pessoas sem função pública, até a data pessoas públicas haviam postados 935 tuítes — um número quase equiparado por pioneiros da tecnologia (920 tuítes) e pequeno diante do de jovens líderes globais (1.130 tuítes). O infográfico do resumo diário das tendências do Twitter em Davos estão disponiveis em www.kpmg.com/wef.
Adam Bates continua: "Para delegados, isto representa uma oportunidade fantástica tanto para reunir como medir pontos de vista. Há sempre um risco de que temas sejam sequestrados, mas com a proliferação da mídia social é um risco maior recusar envolvimento".
O serviço online agregado, www.WEFLive.com, apresentado pela KPMG International exclusivamente para o Fórum Econômico Social (WEF, sigla em inglês), vai distribuir em tempo real as conversas dos delegados que estiverem usando o Twitter para compartilhar suas visões. Usuários poderão filtrá-las com base nos temas do encontro anual, conferencistas, delegados e outros filtros.
Sobre a KPMG International
A KPMG é uma rede mundial de firmas profissionais que oferecem serviços de auditoria, fiscais e de consultoria. Nós operamos em 152 países e temos 145.000 pessoas trabalhando em empresas-membro de todo o mundo. As empresas-membro independentes da rede KPMG são afiliadas da KPMG International Cooperative ("KPMG International"), uma entidade suíça. Cada empresa KPMG é uma entidade legalmente distinta e separada e se descreve como tal. A KPMG é um membro estratégico do Fórum Econômico Mundial.
Para outras informações:
Mike Petrook
KPMG UK Assessoria de Imprensa
Office: + 44 (0) 20 7311 5271
Celular: +44 (0) 7917 384 576
[email protected]
In loco no WEF:
Mark Hamilton
KPMG Corporate Communications
Mobile: +44 7785 337672
[email protected]
SOURCE KPMG International Cooperative
FONTE KPMG International Cooperative
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article