Metodologia de Eficiência de Energia do GSMA é incorporada ao Novo Padrão Mundial da ITU
HONG KONG, 16 de novembro de 2011 /PRNewswire/ -- Congresso de Telefonia Móvel da Ásia – A metodologia de benchmarking de Eficiência de Energia Móvel da GSMA foi reconhecida como um padrão mundial pela União Internacional de Telecomunicações (International Telecommunication Union - ITU). A metodologia da GSMA, que é a referência para eficiência de energia das redes de telefonia móvel, está incluída no padrão da ITU, ITU-T L. 1410, "Metodologia para Avaliação do Impacto Ambiental dos Produtos, Redes e Serviços de tecnologia de informação e comunicação (ICT)". A GSMA desenvolveu sua metodologia como parte do serviço de Benchmarking de Rede de Eficiência de Energia em Telefonia Móvel (Mobile Energy Efficiency – MEE), lançado um ano atrás no Congresso de Telefonia Móvel da Ásia, 2010. A MEE já foi adotada por 35 operadoras de telefonia móvel que operam mais de 200 redes em 145 países.
"O reconhecimento da nossa metodologia em um padrão mundial é prova da extraordinária colaboração da GSMA com seus membros e outras partes envolvidas, como a ITU e a Comissão Europeia", disse Gabriel Solomon, diretor de políticas regulamentares da GSMA. "Criamos uma ferramenta exclusiva de gerenciamento que as operadoras de telefonia móvel estão usando para identificar oportunidades de economizar em energia e carbono."
"Estamos muito satisfeitos por termos um resultado de um processo complexo no momento ideal. A ITU mantém um relacionamento de trabalho excelente com a GSMA, e vários outros parceiros, e seu objetivo é estabelecer um grupo definitivo de metodologias para avaliar o impacto ambiental de ICTs", disse Malcolm Johnson, diretor do Departamento de Padronização de Telecomunicações da ITU.
Para aproveitar ao máximo os resultados do serviço de Benchmarking de MEE, a GSMA lançou um novo serviço, Otimização de MEE, que faz uma análise detalhada e completa para identificar e avaliar as falhas de uma rede, e depois fornecer às operadoras uma análise de custos-benefícios das soluções específicas que podem ser consideradas para aperfeiçoar a eficiência de energia da rede. O serviço de Otimização de MEE desenvolve planos de ação detalhados para reduzir os custos de energia das operadoras e as emissões de gás carbônico. Para fazer isso, os parceiros da GSMA trabalham com terceiros, como fornecedores de equipamentos, para fornecer o serviço de Otimização de MEE às operadoras. A GSMA está atualmente fazendo um programa piloto para o primeiro projeto de Otimização de MEE e está debatendo com vários membros a possibilidade de implementar o serviço de forma mais abrangente.
Mais informações estão disponíveis em: www.gsmworld.com/mee ou [email protected]
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel em todo o mundo. Abrangendo mais de 220 países, a GSMA reúne quase 800 operadoras de telefonia móvel do mundo, bem como mais de 200 companhias no amplo ecossistema móvel, incluindo fabricantes de celulares, empresas de software, fornecedores de equipamentos, empresas de Internet, e organizações de mídia e entretenimento. A GSMA também produz eventos importantes do setor, tais como o Mobile World Congress e o Mobile Asia Congress.
Para obter mais informações, visite o Mobile World Live, o portal online para a indústria de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com ou o website corporativo da GSMA em http://www.gsmworld.com.
FONTE GSMA
FONTE GSMA
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article