Merck Serono anuncia novo Diretor Geral no Brasil
Com mais de 25 anos de experiência, Roberto Alvarenga vai liderar o crescimento da biofarmacêutica do Grupo Merck no Brasil
SÃO PAULO, 30 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- A Merck Serono anuncia Roberto Alvarenga como novo Diretor Geral para o Brasil. Formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo, com especialização em Finanças e Administração por Harvard, Alvarenga possui mais de 25 anos de experiência, com forte atuação na liderança de divisões de grandes grupos farmacêuticos globais.
Aos 46 anos, o brasileiro será o encarregado de liderar o crescimento do grupo Merck no país, que, em 2012, alcançou uma receita global de Euro 11,2 bilhões. No Brasil, a Merck possui 1.100 colaboradores e está classificada como uma das dez maiores empresas farmacêuticas, segundo dados do IMS Health.
"O Brasil sempre foi um pais estratégico para a Merck não só como mercado, mas pela sua aposta decidida no desenvolvimento do setor farmacêutico. Pretendemos ampliar nossa liderança e compromisso, com investimentos, parcerias e desenvolvimento de novos conhecimentos no segmento biofarmacêutico", afirma Roberto Alvarenga.
Sobre Merck Serono
Merck Serono é a divisão biofarmacêutica da Merck. Com sede em Darmstadt, na Alemanha, Merck Serono oferece marcas líderes em 150 países para ajudar os pacientes com câncer, esclerose múltipla, infertilidade, distúrbios endócrinos e metabólicos, bem como doenças cardiovasculares. Nos Estados Unidos e Canadá, EMD Serono opera como uma subsidiária constituída separadamente da Merck Serono.
Merck Serono descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos de prescrição, tanto de origem química, como biológica com indicações especializadas. Temos o compromisso permanente de oferecer novas terapias em nossas áreas de foco central em neurologia, oncologia, imuno-oncologia e imunologia.
Para mais informações, por favor visite www.merckserono.com
Sobre Merck
A Merck é a mais antiga indústria farmacêutica e química do mundo, líder farmacêutica com uma receita total de Euro 11,2 bilhões em 2012. Uma história que começou em 1668 e um futuro moldado por aproximadamente. 38 mil funcionários em 66 países. Seu sucesso é caracterizado por inovações de funcionários empreendedores e visão de longo prazo. Suas atividades operacionais estão sob o guarda-chuva da Merck KGaA, na qual a família Merck detém uma participação de aproximadamente 70% e acionistas independentes possuem os restantes cerca de 30%. Em 1918, após o fim da Primeira Guerra Mundial, a Merck perdeu muitas de suas filiais fora da Alemanha, dentre elas a Merck & Co., que se converteu em uma empresa americana independente, hoje conhecida no Brasil como Merck Sharp & Dohme e que utiliza o nome Merck apenas na América do Norte. Nesses países a Merck, fundada na Alemanha, é conhecida pelo nome EMD. Nos demais países do mundo, utiliza-se o nome Merck.
Merck atua no Brasil desde 1923 - há 90 anos - e é uma das dez maiores empresas farmacêuticas do país, de acordo com o IMS Health. Ela está sediada no Rio de Janeiro, onde também está localizada sua unidade de fabricação. A área de negócios Química está localizada na cidade de São Paulo, com uma fábrica em Barueri e um depósito em Cotia, na Grande São Paulo. No Brasil, a empresa tem cerca de 1.100 funcionários. A responsabilidade corporativa sempre foi uma parte integrante da cultura corporativa da Merck. A estratégia de Responsabilidade Corporativa da Merck se concentra em três áreas de atuação, produtos, o ambiente e as pessoas.
Informação Adicional
LLORENTE & CUENCA
São Paulo
Cristiane Santos
[email protected]
(11) 3587 1226
Rio de Janeiro
Anatricia Borges
[email protected]
(21) 3797 6406
FONTE Merck Serono
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article