MercadoLivre anuncia startups brasileiras selecionadas para receber investimentos do MercadoLibre Commerce Fund
SÃO PAULO, 4 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- O MercadoLivre, companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, anuncia as primeiras empresas selecionadas para receber o aporte financeiro do MercadoLibre Commerce Fund, fundo criado, e 2013, com o objetivo de destinar um total de US$ 10 milhões para o financiamento de startups que melhor utilizem o potencial da plataforma do MercadoLivre a partir de suas APIs (Application Programming Interface).
A seleção realizada em parceria com a Wayra, iniciativa global da Telefônica para apoio e promoção de startups tecnológicas, identificou em todo o país projetos tecnológicos inovadores e que, a partir do uso das APIs MercadoLivre, poderiam contribuir para todo o ecossistema da empresa: MercadoLivre, MercadoPago, MercadoShops, MercadoEnvios e MercadoLivre Publicidade. Além disso, também procurou identificar empreendimentos ainda em uma etapa inicial, mas que demonstram perspectivas de crescimento.
As empresas selecionadas são: Intoo, plataforma online para facilitar o acesso das pequenas e médias empresas ao sistema financeiro. Nascida em 2013, a empresa conecta os vendedores do MercadoLivre que estão buscando crédito a uma ampla rede de bancos e instituições financeiras que podem oferecer o dinheiro necessário. A empresa 00K, fundada em 2012, criou uma solução para automatizar as vendas no marketplace proporcionando maior organização. Os vendedores podem utilizar ferramentas de gestão de anúncios, controle de vendas, controle de perguntas e respostas até gestão de logística. E a empresa AirCRM, fundada em 2013, desenvolveu também uma plataforma de gerenciamento de vendas. Com foco no pequeno e médio vendedor do MercadoLivre, a empresa desenvolveu um sistema simples e intuitivo para administrar as todas as operações dentro do site.
"Após a abertura das APIs, em 2012, o ecossistema do MercadoLivre passou a oferecer múltiplas oportunidades de negócios para programadores e software houses. E o MercadoLibre Commerce Fund surgiu desta necessidade de fomentar, estimular e desenvolver estes empreendedores que já estão criando serviços e aplicações para o nosso ambiente", afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre Brasil. "Unimos forças com as empresas Intoo, 00K e AirCrm para que nos ajudem a impulsionar o ecossistema do MercadoLivre. E, nós, estamos levando sustentação para estas empresas oferecendo mais de 7 milhões de potenciais clientes, que são os vendedores do site", conclui.
Além do apoio financeiro do MercadoLivre, as empresas também recebem investimento da Wayra e passam por um processo de aceleração dentro da Academia Wayra, contando com mentoria e apoio técnico para desenvolvimento dos projetos. "A parceria de coinvestimento entre Wayra e MercadoLivre é um passo importante no setor de startups no Brasil, focando a viabilização de tecnologias digitais escaláveis no segmento de e-commerce", afirma Carlos Pessoa, diretor da Wayra Brasil.
Contatos para imprensa:
Porta-Voz / [email protected]
Tel.:+55-11-3871-3666
FONTE MercadoLivre
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article