Meliá Hotels International faz um balanço na FITUR da primeira fase do projeto Calviá Beach Resort e sua contribuição à renovação de um destino maduro
O projeto, declarado de "interesse autonômico" pelo Governo Balear, já renovou 4 hotéis, atraiu empresas de lazer com prestígio internacional e contribuiu na elevação do nível de turismo na região
A ampliação e diversificação dos mercados emissores para a região e a geração de empregos são os elementos mais destacados pela Companhia
As próximas fases irão se aprofundar na regeneração urbana e social da região, com o objetivo específico de prolongar a temporada
SÃO PAULO, 8 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Meliá Hotels International apresentou no fórum "Green Hotel & Tourism Solutions", realizado como parte da Feira Internacional de Turismo na Espanha, a FITUR (30 de janeiro e 3 de fevereiro/13), o balanço da primeira fase de um revolucionário projeto que havia lançado há apenas um ano. Essa iniciativa é baseada na reestruturação e reposicionamento de um destino maduro como Magaluf, em Calviá (Ilha de Mallorca, Espanha), a partir de investimento puramente privado, com o respaldo das administrações públicas.
(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-02-08/original/1014.jpg )
No ano passado, o Vice-presidente e CEO da Meliá, Gabriel Escarrer, junto com o Presidente autonômico das Ilhas Baleares, José Ramón Bauzá e o Conselheiro de Turismo, Carlos Delgado apresentaram um projeto turístico inovador e com grande componente de responsabilidade social corporativa. Agora, foi a Diretora de Gestão de Ativos, da Meliá Hotels International e responsável pelo desenvolvimento do projeto, Lorena Sanchez, quem expôs ao setor, os grandes desafios enfrentados e, dentro destas metas, os objetivos alcançados e os que ainda pendentes.
Entre as primeiras realizações obtidas na primeira fase e temporada do Calviá Beach Resort, Sánchez destacou a "revolução" da oferta turística – em sua maioria barata e obsoleta – que representou o reposicionamento de 4 hotéis na primeira faixa de praia para um segmento lifestyle de qualidade, com um preço médio superior e uma diversificação do mercado emissor britânico tour-operador, antes praticamente predominante na região, a uma clientela europeia central e do norte, e também da Rússia e outros países do Leste.
Além disso, já nessa fase inicial foram criadas mais de 300 novas vagas de emprego, foram mantidos ou realocados os antigos colaboradores e inclusive se conseguiu manter alguns dos hotéis em funcionamento durante os finais de semana até o mês de novembro, algo que não ocorria há anos em Magaluf, e que segundo a executiva da Meliá, "deve ser só o começo de uma necessária extensão progressiva das temporadas". Lorena Sanchez resumiu as metas alcançadas em cinco grandes grupos de objetivos: integrar Magaluf em seu entorno, reposicionar o destino mediante a melhoria da área e da oferta, incrementar o valor e a sustentabilidade econômica e ambiental, abrir a região e o resort ao residente atual e futuro e por último, estender a temporada.
A experiência da Meliá com este projeto foi reconhecida com a "Placa ao Mérito Turístico pela colaboração público-privada para a renovação de destinos maduros". Isso foi determinante para que o Grupo Habitat Futura, organizador do Encontro "Green Hotel & Tourism Solutions" por ocasião da FITUR 2013, convidasse a companhia a compartilhar e divulgar seus planos em um fórum que tem a finalidade de difundir e promover os princípios do desenvolvimento sustentável, defendendo os elementos chave em termos de gestão hoteleira sustentável de forma multidisciplinar.
De frente para o futuro, a Meliá Hotels International mantém seu compromisso com o projeto e com a região, e Sanchez explica que, atualmente, a segunda fase está em desenvolvimento, incluindo atuações como a ampliação da renovação de hotéis, a criação de um grande parque temático familiar e juvenil integrado com um hotel de 422 apartamentos (o Sol Katmandu Park & Resort) que incentive o atrativo e diferenciação do local, e o calçamento do passeio que unirá a primeira, a segunda e a terceira linhas da costa.
Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto no mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.
Para mais informações:
www.melia.com
Siga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt
https://twitter.com/MeliaHotelsInt
CONTATO:
Denise Meyer
Diretora de Marketing / Marketing Director
Brasil
Meliá Hotels International
Tel.: (55-11) 3043-8484
E-mail: [email protected]
FONTE Meliá Hotels International
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article