Meliá Hotels International aumenta laços com a China
Rede hoteleira anuncia novo projeto com serviços voltados para os turistas chineses
Rede hoteleira anuncia novo projeto com serviços voltados para os turistas chineses
SÃO PAULO, 28 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- A Meliá Hotels International quer se tornar a primeira opção para os viajantes chineses na Europa. Por isso, a Meliá anunciou uma parceria com a operadora de turismo online líder na China, CTrip, e está começando outras iniciativas para atrair e ganhar a fidelidade desses viajantes. Os turistas do país esperam encontrar certas características e amenidades nos hotéis que visitam, o que levou a rede a criar o programa PengYou by Meliá, que será introduzido gradualmente em 80 hotéis de seu portfólio, visando se adaptar às expectativas dos clientes chineses.
Com o conceito PengYou, que significa "amigo" em chinês, os hotéis terão funcionários fluentes em mandarim, aceitarão cartões de crédito chineses, oferecerão cardápio e minibar com produtos especiais, as televisões exibirão canais da China e todos os materiais serão traduzidos.
A Meliá também lançou as páginas oficiais do Wechat e Wibo, de forma a se conectar com os clientes chineses em suas redes sociais mais populares, assim como fez na Indonésia, com o Facebook.
Desta forma, a Meliá busca adquirir o China Outbound Tourism Quality Service Certification (QSC – Certificação de Qualidade para Serviços de Turismo no Exterior da China, em tradução livre) para os hotéis participantes do programa. O QSC é a única certificação reconhecida pelo governo chinês e recomendada pelo Escritório de Turismo Espanhol.
A fase piloto do PengYou já foi desenvolvida nos hotéis Meliá Madrid Princesa, Meliá Barcelona Sarrià e Meliá Nassau Beach. Agora, ele será implementado em outros 80 hotéis, principalmente na Europa, em mercados-chave como Espanha, Itália, França, Alemanha e Reino Unido, nas cidades mais visitadas pelos chineses.
A rede possui dois hotéis na China e seis novos deverão estar em funcionamento até 2017. Em 2014, mais de 100 milhões de chineses viajaram para o exterior e esse número deve dobrar até 2020. Seu gasto em viagem foi o maior quando comparado a outros turistas, superando em muito os americanos, que ficaram em segundo lugar.
O CEO e vice-presidente da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer Jaume, afirma que a hospitalidade é universal. "Temos que suprir as necessidades da indústria de turismo chinesa, tanto como uma fonte de turistas quanto como um destino. Basicamente, o objetivo do PengYou é adaptar nossa hospitalidade a outra cultura e idioma, tornando-nos ainda mais universais", diz Jaume.
Sobre a estratégia da Meliá, ele destaca o caráter internacional da empresa. "Nossa tendência global sempre foi pioneira em explorar novos destinos e transportar nossa vocação e excelência em servir para diferentes culturas e locais", explica.
Os esforços do grupo já têm recebido reconhecimentos: a Meliá Hotels International recebeu dois prêmios da Ctrip e Qunar, plataformas online chinesas de informações de viagem.
O presidente da companhia, Gabriel Escarrer Juliá, e o CEO e vice-presidente começaram essa semana o segundo tour anual pela Ásia, junto a outros membros da equipe executiva sênior. A viagem também passará pelo Vietnã, Indonésia, Mianmar e Tailândia.
A região da Ásia-Pacífico é estrategicamente importante para a rede, que quadruplicou seu portfólio na região nos últimos anos. O foco é no grande potencial de crescimento do mercado e os valores orientais tradicionais de serviço e hospitalidade, que estão alinhados com a cultura de serviço da Meliá.
Atualmente, países como Nova Zelândia, Austrália e outras partes da Ásia-Pacífico recebem o maior número de turistas chineses. A Meliá quer mudar essa tendência expandindo seu programa na Europa e implementando uma estratégia de marketing para comunicar melhor o que o Velho Continente tem a oferecer.
CONTATO:
DEPARTAMENTO DE MARKETING
E-mail: [email protected]
Tel.: (55-11) 3043 8484
(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2015-10-26/original/2704.jpg)
FONTE Meliá Hotels International
Share this article