Massa Luta com todas as Forças para Segurar o seu Lugar na Ferrari na Próxima Época
PARIS, July 20, 2012 /PRNewswire/ --
Análise geral do Campeonato de F1 de 2012, a meio da temporada, da bwin
Graças ao piloto espanhol Fernando Alonso, que lidera actualmente o campeonato de pilotos com 129 pontos, a equipa da Ferrari (152 pontos) concentra-se agora em perseguir a equipa Red Bull (que lidera com 216 pontos) no campeonato dos construtores e o colega de equipa, o brasileiro Felipe Massa, tem pontuado de forma significativa, não apenas para a equipa mas também para o seu futuro na Ferrari.
Alonso tem tido um forte desempenho até agora na temporada de Fórmula 1 de 2012, tendo alcançado um lugar no pódio quatro vezes nas últimas cinco corridas. Além disso, graças ao colega de equipa Felipe Massa, que está finalmente a regressar à sua forma habitual à medida que conquista pontos importantes para a sua equipa, o sucesso da Ferrari tem sido muito constante até à data. Uma combinação de esforço de equipa e dos desempenhos individuais de Alonso e Massa fez com que a equipa ultrapassasse a McLaren e se aproximasse cada vez mais da Red Bull no campeonato.
Desde o Grande Prémio do Mónaco, temos visto um desempenho cada vez melhor por parte do piloto brasileiro, que parece ter encontrado a sua confiança novamente depois do seu melhor resultado pessoal em Silverstone (5.º lugar) em 2012. Massa, atualmente na 13.ª posição, pretende agora alcançar o top cinco até ao final da temporada. Será que o seu entusiasmo lhe irá garantir o lugar na Ferrari na próxima época? A Ferrari não espera que ele ultrapasse o seu companheiro de equipa, mas para se pretendem perseguir a equipa Red Bull, a equipa precisa de ver resultados e marcar pontos, quer por parte de Alonso, quer por parte de Massa, nas próximas 11 corridas.
A meio da temporada, a tabela do campeonato de construtores está numa posição interessante. A Red Bull lidera com 216 pontos, obtendo 40 pontos com o primeiro lugar de Webber e o terceiro lugar de Vettel no Grande Prémio do Reino Unido, e continua a ser a equipa favorita de construtores para vencer o campeonato. Por outro lado, a equipa da Ferrari, a melhorar de forma rápida (atualmente, com 152 pontos) e com os fortes pilotos Alonso e Massa, tem demonstrado ter a determinação para perseguir a equipa austríaca.
O porta-voz da bwin comenta: "Quer Massa, quer Alonso sabem que precisam de pontuar nas próximas corridas. Atualmente, Massa está 50 pontos abaixo dos necessários para fazer parte do top cinco. É um longo caminho a percorrer, especialmente porque Webber e Vettel parecem estar famintos pelo título e precisam de acelerar para apanhar Alonso. Esta tem sido a temporada mais competitiva dos últimos anos, sem equipa ou pilotos dominantes a meio do caminho. Será interessante ver que pilotos se irão sentar nos carros na próxima temporada e tudo se irá resumir ao desempenho dos pilotos e das equipas nas próximas corridas."
A bwin oferece ótimas odds para o próximo Grande Prémio Alemão em Hockenheim, com os construtores Red Bull (2.2), Ferrari (4.75) e McLaren (5.5) como favoritos para vencer a corrida. Vettel é o piloto favorito, com odds de 3.5 para vencer no seu país natal, sendo o Alonso o segundo favorito (5.0) e as odds de Massa de 26.
Contato:
Porta-voz da bwin - Warren Lush, [email protected]
Contatos de imprensa:
Para mais informação, por favor contacte Rosie Everard [email protected] ou Charlayne Iwanczuk [email protected] / +44(0)113-391-2929.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article