Marintec South America - 11ª Navalshore: Projetos inovadores para a indústria naval ganham atenção das empresas do setor
Espaço exclusivo em evento no Rio de Janeiro trará lançamentos e novos profissionais do mercado, aproximando universidades e grandes empresas expositoras
SÃO PAULO, 1 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- Um ponto de encontro para empresas expositoras, associações e universidades apresentarem projetos inovadores para o mercado naval e offshore. Essa é a proposta do Espaço Inovação-IFS, novidade da Marintec South America - 11ª Navalshore, principal evento do setor, que acontece de 12 a 14 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ).
"A Marintec South America - 11ª Navalshore consolida-se como uma plataforma para o surgimento de tendências e tecnologias para o avanço da indústria naval", destaca o gerente do evento, Renan Joel. As apresentações acontecerão a cada 30 minutos e até 60 pessoas poderão acompanhar as palestras com o objetivo de agregar valor ao público visitante.
Programação - No dia 12 de agosto, SUFRAMA, ABRAVA, Instituto Pan Americano de Engenharia Naval (IPEN), Tecnofil, SEPLAN e IFS, patrocinadora do Espaço Inovação-IFS, apresentam temas pertinentes ao setor em áreas como gestão de projetos e concorrência global, superação de desafios da indústria naval e segurança.
No segundo dia de evento, os temas descrevem o que vem sendo feito no mercado naval nos campos da mineração, da galvanização, da tecnologia das transmissões, da utilização de materiais a laser e da nanotecnologia para impermeabilização de máquinas e equipamentos. Entre as empresas que participam estão ICZ, ZF, Angevinier e ABENAV.
Ganho de produtividade - Um dos cases que serão apresentados é um equipamento de soldagem híbrida (laser + arco elétrico), fruto do trabalho da equipe do Centro de Tecnologia Senai Solda. Arthur Máximo, especialista em serviços tecnológicos da Firjan, explica que o maquinário a laser pode garantir um aumento de 50% na produtividade. "Por meio de um termo de cooperação com a Petrobras, desenvolvemos o projeto de um equipamento capaz de atender as necessidades de soldagem de materiais dissimilares e de materiais de grande espessura com alta velocidade, além de criar revestimentos para componentes que vão para ambientes corrosivos".
Encerrando as apresentações no Espaço Inovação-IFS, no dia 14, empresas como Electra, Dinain Brasil e ABENAV fazem demonstrações dos projetos com os temas "Utilização de radares para navegação, detecção de vazamento de óleo e anti-pirataria", "Equipamentos" e conceitos inovadores para a indústria naval e offshore.
Atendimento à imprensa
Tatiana Paiva - [email protected]
FONTE Navalshore
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article