Marintec South America - 11ª Navalshore: Multinacionais ampliam negócios marítimos no Brasil
Ponto de encontro será o voltado à indústria naval e offshore que acontece este mês, no Rio de Janeiro
SÃO PAULO, 4 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- A melhora do mercado da indústria naval e offshore brasileiro fortaleceu as intenções de empresas internacionais na expansão da cartela de produtos e negócios em solo nacional. A empresa de origem finlandesa Wärtsilä e a holandesa Power Packer, ambas com sedes nacionais, estão entre as 380 marcas expositoras da Marintec South America - 11ª Navalshore e vão levar novidades para o pavilhão do Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro.
Segundo o gerente de vendas de Ship Power da Wärtsilä, Renato Barcelos, a empresa vai destacar sua nova linha de propulsores azimutais. Especialista em oferecer soluções efetivas para necessidades de energia e propulsão marítima, desde sua concepção e durante toda a vida útil da embarcação, a empresa aproveitou positivamente a exigência de conteúdo nacional na indústria naval e instalou uma fábrica de multiprodutos no Porto do Açu, no Rio de Janeiro.
Presente no Brasil há mais de 30 anos, a Power Packer vive uma nova fase no segmento. Há uma década o foco eram embarcações de menor porte, mas nos últimos anos desenvolve sistemas para diversas outras aplicações, utilizando uma combinação de tecnologias. "Estamos lançando duas linhas de produtos inovadoras que irão reforçar a presença da empresa e de suas coligadas no mercado naval", diz o diretor comercial, Daniel Nascimento, que se refere ao sistema EDU (Electric Drive Unit), utilizado para abrir, fechar e travar com segurança portas e rampas, e aplicações como ajustes de altura e posicionamento; e o MPU (Multi Power Unit), sistema para acionamento de portas e possibilidade de outros movimento. "Ambos vêm simplificar a instalação, reduzindo a necessidade de dutos, bem como o volume total de óleo, tornando o acionamento hidráulico mais econômico e ambientalmente mais seguro", explica Nascimento.
A Marintec South America - 11ª Navalshore começa no dia 12 de agosto e terá 46 marcas internacionais além de 12 pavilhões dedicados ao Japão, Coreia, Alemanha, Noruega, Argentina, Uruguai, China, Reino Unido, Canadá, Dinamarca, Polônia e Holanda. "O evento é muito interessante para networking e um fórum importante para o início de novas conversas. Temos como objetivo não só o reforço de nossa presença institucional, mas também um grande viés comercial", pontua o gerente de vendas, Renato Barcellos.
Atendimento à imprensa
Tatiana Paiva - [email protected]
FONTE Navalshore
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article