Marcas registram baixas de até 89% em índices de ruptura com tecnologias NeoGrid
Grandes indústrias e varejos sincronizam suas cadeias de suprimentos
JOINVILLE, Brasil, 21 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- Desde a fabricação de um produto até sua venda ao consumidor pode ser bem complexo. Como saber quantos itens devem ser produzidos para que não tenham excessos ou faltas na produção, nos centros de distribuição e nas lojas, de acordo com o consumo?
Para garantir que o consumidor tenha o produto desejado, na hora, quantidade e no lugar certo, com preço adequado, é preciso sincronizar a cadeia de suprimentos com apoio de tecnologia e colaboração entre empresas.
A Bombril utiliza a solução NeoGrid Visibilidade para acompanhar diariamente o desempenho comercial dos produtos nas lojas, a partir da disponibilização de informações do varejo para orientar a equipe comercial com informações focadas.
Composta por 29 marcas, 416 itens em 70 categorias, presente em 99% das lojas brasileiras, enfrentava desafios como falta de informações sobre o nível de estoques nos pontos de venda, dificuldade para acompanhar as tendências de seus produtos e, por consequência, rupturas e excessos de estoques. Com a nova tecnologia, considerando a média dos produtos alvejante Vantage, amaciantes Mon Bijou, desinfetante Pinho Bril e Kalipto, detergente Limpol, lava roupas Mon Bijou e Tanto, em um ano, os índices de ruptura baixaram em média 71 %, com destaque para o detergente Limpol, que caiu 89%, ficando abaixo de 1% em termos de índice de ruptura.
"As análises geradas pelo sistema permitem melhor orientação das equipes de vendas", ressalta Rafael Rocha Ferreira, gerente de vendas da Bombril.
A Buddemeyer S/A, empresa têxtil de Santa Catarina e hoje uma das líderes no segmento de cama, mesa e banho, buscava sincronizar, em um único ponto, as informações de seus produtos com o varejo Carrefour, de forma padronizada e em tempo real, desde a criação de um novo item, até a entrega deste item. Com o NeoGrid DataSync e EDI Mercantil, conseguiu reduzir o tempo para lançamento de novos produtos de 30 para 10 dias, em média.
"Conseguimos agilidade no processo de vendas e marketing, alinhando de maneira mais completa as informações de nossos produtos com um importante varejo," destaca Simoni Viera, Comercial da Buddemeyer.
Já a Cremer, maior empresa brasileira de produtos para cuidados com saúde, também utilizando a solução EDI, conseguiu reduzir em cerca de 20% as inconsistências de pedidos por digitação errada, bem como ganhar 24 horas de lead time (tempo necessário para reposição de um produto em estoque) nas entregas.
"Precisávamos aumentar a integração entre cliente e fornecedor", explica José Augusto Motta, gerente de vendas da Cremer.
No lado dos varejos, a holding BR Home Centers conseguiu reduzir para 3% o índice de ruptura média na rede de lojas, com uma cobertura média de 85 dias de estoque, utilizando a solução NeoGrid DRP – desempenho único no segmento de home centers no País, segundo a empresa.
Sobre a NeoGrid
NeoGrid é uma multinacional brasileira, fornecendo soluções de gestão da cadeia de suprimentos - Supply Chain Management.
Contato: 47-3043-7609 / [email protected]
FONTE NeoGrid
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article